Alunos do ICEC realizam campanha de doação de alimento para o Abrigo Bom Jesus

A campanha de doação de alimentos para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, movimenta milhares de pessoas, e tem como objetivo, promover a interação dos participantes com os moradores da instituição, como também, colaborar com o abastecimento de alimentos do local.

A iniciativa surgiu de um bate papo do professor Elton Castro, com os alunos do curso de Marketing do e semestre, do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC). A ação social visa mostrar para os alunos, a realidade das necessidades de pessoas que vivem em abrigo.

Após a iniciativa dos alunos do curso de marketing, os alunos de mais dois cursos, o de Recursos Humano e Administração decidiram engajar na ideia.

A arrecadação começou nesta terça-feira (08) e segue até o dia 01 de junho, aquelas pessoas que tiverem interesse em fazer sua doação, pode comparece na Faculdade ICEC, nos blocos A e D, que terá uma pessoa para receber a doação, das 8:00 até 21:00 de segunda a sexta-feira, e das 8:00 até ás 11:00 aos sábados.

Os organizadores da ação, também conseguiram uma parceria com o Instituto Embelleze, que vai colaborar com cortes de cabelo, fazer barba e atender outras necessidades dos moradores, isso tudo está programando para acontecer no dia 2 de junho, dia da integração, quando os alunos irão entregar os alimentos arrecadados e conviver com as pessoas que vivem naquele local.

O Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, que tem 78 anos de história, hoje possui 80 moradores, sendo 42 homens e 38 mulheres, onde são servidas cinco refeições diárias, com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Para atender toda essa demanda, a instituição possui várias necessidades, que vai desde itens de higiene, limpeza, os alimentos em geral, até pano de prato.

Conhecendo todas essas necessidades, os alunos do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC) tomaram a iniciativa desta ação, para colaborar de alguma forma na qualidade de vida desses 80 idosos. Assim convidam a todos para doar qualquer quantidade de alimento não perecível.

Para maiores informações: 99682.7559 ou procurar diretamente a Faculdade ICEC.