Após 5 dias, captação de água da Estação da Guarita volta ao normal

AS BOMBAS QUE APRESENTARAM DEFEITO ESTÃO SENDO PERÍCIADAS E REPARADAS PARA VOLTARAM AO FUNCIONAMENTO. ÓRGÃO ESTÃO CRIANDO SOLUÇÕES PARA EVITAR NOVOS ATROPELOS

Depois de cinco dias de paralisação parcial na captação de água da Estação da Guarita, o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), conseguiu retomar os serviços após a instalação de uma nova bomba que funcionará como sobressalente enquanto as duas bombas com defeito não forem reparadas.

As bombas da Marca Hygra apresentaram defeito na última quinta-feira, o que acionou a terceira bomba que funciona como válvula de escape para não permitir que o abastecimento fosse suspenso em sua integralidade.

Nossas duas bombas já se encontram sendo periciadas e reparadas, já que por serem novas não poderiam ter apresentado problemas. A terceira bomba manteve a captação e a distribuição de água de parte do município de Várzea Grande de forma precária até o inicio do funcionamento da nova bomba cedida pela empresa responsável“, disse o diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Ricardo Azevedo Araújo.

Ele ponderou que mesmo de forma precária o atendimento não foi suspenso, mesmo reconhecendo que sem o conjunto de bombas não é possível manter uma constância e um volume no fornecimento da água para os bairros prejudicados.

Estamos agora construindo uma outra solução, que seria uma quarta bomba instalada ficando de prontidão para se evitar este tipo de atropelo. Então ficaríamos com duas bombas funcionando diariamente e mais duas de sobressalentes para eventuais problemas que são remotos, mas acabaram acontecendo em Várzea Grande“, disse o presidente do DAE/VG.

Ricardo Azevedo Araújo ponderou ainda que a retomada na normalidade no fornecimento de água ainda irá demandar algumas horas. “Já estamos captando, tratando e distribuindo 100%, mas para parte do sistema que ficou paralisado, a retomada total, ou seja, a água que chega a todos os consumidores demorará algumas horas para estar com seu ciclo todo executado”.