Com viabilidade política e financeira, “oposição” começa estudar estratégias

Após a notícia da viabilidade política e financeira do Homem de Ferro, o empresário Mauro Mendes Ferreira (DEM) tomar conta do Estado como um rastilho de pólvora, muitos boatos, murmulho, lamentações e principalmente um sentimento de alivio pairava sobe o ar Mato-grossense.

Teve gente que é “oposição” a pré-candidatura de Mauro Mendes, e que ainda tentava contagiar o ambiente, declarando que o empresário não tem condições de viabilizar financeiramente a sua candidatura.

Como a regra do jogo mudou hoje o teto de gasto de uma eleição em Mato Grosso gira em torno de R$ 5 milhões, valor que é praticamente considerado irrisório para alguns empresários que já declararam apoio a candidatura de Mauro Mendes. Sem falar que, com a nova modalidade de vaquinha on-line, o empresário teria apoio de muita gente para tirar Mato Grosso da situação que se encontra.

Como as primeiras pesquisas já mostraram que a viabilidade política do Homem de Ferro é promissora, que mesmo negando por várias vezes ser pré-candidato, o projeto de tornar Mauro Mendes governador de Mato Grosso foi apontado como o preferido pelos entrevistados, não resta dúvida que o trabalho em desenvolver a construção do nome de Medes, para as próximas eleições não é uma tarefa árdua, já que é o desejo da maioria do povo.

Os próximos dias serão de muitas surpresas, a oposição ao governador José Pedro Taques (PSDB), que é formada por várias lideranças políticas de Mato Grosso, vão realizar várias reuniões, para definir as possíveis candidaturas, hoje temos o agricultor Otaviano Pivetta (PDT), o senador Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM) que podem costurar e apostar em apenas uma candidatura, para decidir as eleições no primeiro turno, ou lançar dois candidatos e levar as eleições para o segundo turno.

Mesmo contando com saldo positivo das primeiras pesquisas e com o número elevado da rejeição de José Pedro Taques, a oposição do governador, não pode menosprezar o seu trabalho, quem tem a máquina nas mãos começa o jogo com vantagem, desta forma, não pode ser subestimado.

Segundo informações de bastidores, está previsto para as próximas horas chegar o resultado da pesquisa IBOP, que vai confirmar ou alterar os rumos desta eleição. Independente dos números apresentados, a conversa da população em vários cantos do estado é de renovação, de mudança.

Muitas manobras estão previstas, muito jogo limpo ou sujo serão apresentados, cartas nas mangas ou simplesmente um blefe serão declarados, o jogo da política começou, apenas um grupo sairá vencedor, é a hora que povo ter valor e poder para mudar a história da nossa região, resta saber, se vamos desenvolver ou padecer.