Cuiabá disputa a primeira final da Série C em Ponta Grossa-PR

Está chegando a hora! Em busca de uma conquista inédita para a história do clube e do futebol de Mato Grosso, o Cuiabá Esporte Clube vai até Ponta Grossa no Estado do Paraná (PR) enfrentar o Operário Ferroviário pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série C.

As equipes chegam em condições de igualdades para a decisão. O Dourado é dono da melhor campanha geral da competição. São 22 jogos com 12 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um total de 40 pontos conquistados.

Os mato-grossenses ainda possuem o melhor ataque de toda a Série C do Brasileirão com 39 gols marcados, e o segundo melhor de todas as Séries dos Campeonatos Brasileiro, perdendo apenas para o Atlético-MG que tem 41 gols anotados em 24 jogos.

Já o Operário de Ponta Grossa também faz boa campanha. Os paranaenses terminaram a fase na segunda colocação do Grupo B com 35 pontos, e posteriormente, eliminaram o Santa Cruz do Estado de Pernambuco (PE) e Bragantino de São Paulo (SP) para chegar a decisão. Além do mais, o Fantasma ainda está invicto jogando em casa nesta temporada, são 20 jogos sem saber o que é derrota no Estádio Germano Kruger.

Para o confronto, o árbitro será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, auxiliado pelos conterrâneos Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Martins.

Operário-PR e Cuiabá se enfrentam neste domingo (16), ás 14h30 (horário MT) no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.