Cuiabá mantem 100% em casa e entra no G-4

O Cuiabá enfrentou o Tupi de Minas Gerais na tarde deste sábado (5), na Arena Pantanal, e buscava se manter com 100% de aproveitamento dentro de casa na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Dourado venceu o Luverdense no único jogo que teve dentro de casa na competição, ainda na primeira rodada. Em seguida, pegou uma sequência de dois jogos longe dos seus domínios perdendo uma e empatando outra.

Atualmente o Dourado era o quinto colocado com quatro pontos, e com a vitória sobre o Tupi de Minas Gerais neste sábado, em partida válida pela quarta rodada da Série C, Grupo B, e assumiu a vice-liderança, o Dourado se consolida dentro do G-4 do Grupo B.

O Cuiabá fez o dever de casa e derrotou o Tupi por 1 x 0 na Arena Pantanal. O único gol da partida saiu aos sete minutos ainda da etapa inicial com Bruno Sávio que recebeu a bola, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Vilar. Depois, o time da casa administrou o resultado, neutralizou as investidas da equipe mineira e garantiu o triunfo.

Com sete pontos somados após a vitória, o Cuiabá entrou no G-4 do Grupo B, aparecendo agora no segundo lugar, com sete pontos. O Tupi, que chegou à terceira derrota seguida, pode terminar a rodada na lanterna (ocupa o nono lugar, com três pontos).

Na ultima rodada o Cuiabá empatou por 0 x 0 com o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto. A postura do time foi elogiada pela comissão técnica, que mesmo na casa do adversário soube se impor dentro de campo, mesmo vencendo o jogo.

Outros três jogos abriram a quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pelo Grupo A, Remo e Santa Cruz empataram sem gols em Belém. Na outra chave, as duas partidas disputadas movimentaram o G-4. Em casa, o Tombense-MG venceu o líder Bragantino e subiu para o quarto lugar. Enquanto isso, o Cuiabá derrotou o Tupi/MG e chegou à vice-liderança.

Neste domingo, os duelos entre Volta Redonda x Botafogo-SP, que têm seis pontos e cinco pontos respectivamente, Operário-PR também seis pontos, e Joinville-SC, lanterna, podem tirar o Dourado da posição na tabela.

No Tupi , que continua na lanterna do Grupo B, o destaque foi Léo Salino, ex-Cuiabá. O time não tem grandes jogadores, mas veio bem armado na defesa e só se arriscou no final do segundo tempo, levando algum perigo à meta do goleiro Victor.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a jogar no próximo domingo 13, contra Joinville-SC, fora. Já o Tupy recebe o Botafogo-SP no sábado dia 12.

Ficha Técnica

Local – Arena Pantanal
05/05/2018
Horário -16h00
Árbitro – Ricarte Batista -BA
Auxiliares – Marcos Amorim e Jucimar Santos-BA

Gol: Bruno Sávio (Cuiabá), aos sete 1T

Cuiabá -Victor, Jeferson Feijão, Ediney, Lucão e Ronael; Edavid, Escobar, Jean e Weverton (Hiltinho); Eduardo Ramos (Geovani) e Bruno Sávio (Jenison).
– Técnico – Itamar Schulle.

Tupy – Vilar, Cesar, Sidimar, Marcelo e Wellington; Léo Salino, Daniel (Rodrigo), Diego Luiz (Gabriel) e João William; Paulinho e Léo Costa.
– Técnico – Ricardo Leão