Cuiabá perde em casa para o Ypiranga

Em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal na tarde deste sábado.

Com gols de Jajá e Dudu, o Canarinho venceu a partida por 2 x 1 o líder do Grupo B.

Com a conquista dos três pontos na tabela de classificação, o Ypiranga do Rio Grande do Sul vai a 10 pontos e se aproxima dos primeiros colocados do G4.

O próximo desafio do time erechinense na Série C será no próximo domingo (3), quando recebe o Botafogo de São Paulo no Colosso da Lagoa, às 15h.

O Dourado foi surpreendido pelo Ypiranga logo no início da partida. Dudu chutou, a bola ficou com Jajá que aproveitou o vacilo da zaga e balançou as redes para o time gaúcho fazendo 1 x 0.

O Dourado não teve o mesmo desempenho das partidas anteriores, perdeu boas chances de empatar o confronto. Uma delas foi no finalzinho: Jean subiu mais que a defesa, cabeceou e a bola passou perto.

O técnico do Cuiabá mudou o time no intervalo colocando Weverton na lateral direita. A equipe melhorou e empatou com Eduardo Ramos, aos 10 minutos: 1 x 1.

Já aos 28 minutos, ataque perigoso do time gaúcho, a bola acertou a trave, voltou para Dudu que mandou para o fundo da rede fazendo 2 x 1 para o Ypiranga.

Hiltinho, improvisado na lateral direita, chegou muito forte em cima de Dudu e levou amarelo. Em um dos últimos lances da partida, o Cuiabá quase empatou. Eduardo Ramos, na área, mandou de cabeça, mas não conseguir acertar o gol.

O próximo desafio do Cuiabá é sábado, contra o Tombense, no Estádio Tombos, às 15h30. Já o Ypiranga enfrenta o Botafogo (SP), no Estádio Colosso da Lagoa, às 15h.

Classificação – Grupo B

1Cuiabá – 13 pontos
2– Botafogo – 12
3– Bragantino – 11
4– Tombense – 11
5Luverdense – 10
6– Ypiranga-RS – 10
7– Operário PR – 10
8– Volta Redonda – 9
9– Tupi MG – 4
10– Joinville – 3

Cuiabá: Victor Souza; Feijão (Hiltinho), Ednei, Lucão e Jean (Weriton); Marcão, Marino e Eduardo Ramos; Bruno Sávio, Bruno Alves (Jenison) e João Carlos.
– Técnico: Itamar Schülle.

Ypiranga: Rodrigo; Gian (Careta), Saimon, Claudinho e Rafinha; Rennan, Jean Silva, Marcelo Xavier e Paulinho; Dudu e Skilo (Jajá).
– Técnica: Márcio Nunes.