De virada, Cuiabá vence o Joinville e segue na 3ª colocação

Foto: Beto Lima/JEC

Pela rodada da Serie C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá foi a ate o Estado de Santa Catarina neste sábado e saiu com uma importante vitória sobre o Joinville, no Estádio Arena Joinville.

Com o resultado de 3 x 2 sobre o Joinville, o Dourado chegou de ficar atrás do placar por 2 vezes, e conseguiu a virada sobre o time de Santa Cataria, e entrou no G 4 do Grupo B, e o time da casa, o Joinville, amarga a lanterna do brasileirão da Serie C com 4 derrotas seguidas.

O Dourado cuiabano agora esta em seu terceiro jogo sem derrota, e com isso, conquistou mais 3 pontos na tabela de classificação, assumindo assim a colocação com 10 pontos, o time catarinense ficou com 3 pontos.

O jogo

O Joinville saiu na frente do placar com gol de Rafael Grampola aos 35 minutos quando ele aproveitou um cruzamento e fez de cabeça, abrindo o placar, a bola ainda bateu na zaga do time do Cuiabá antes de entrar.

O Dourado conseguiu seu empate já no apito final da primeira etapa de jogo, aos 49 minutos em uma cobrança de pênalti convertida por David Batista, dando alivio ao time cuiabano.

Já no inicio da segunda etapa, o Joinville aproveitou a desatenção do time do Cuiabá e fez aos 2 minutos com Michel Schmöller, batendo cruzado e sem defesa para o goleiro do Dourado, Victor Souza.

Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá conseguiu novamente o empate aos 26 minutos com Marino que aproveitou a desatenção da zaga do Joinville e bateu por cobertura do goleiro catarinense.

O Dourado conseguiu a vitória em Santa Catarina sobre o Joinville aos 37 minutos, um belíssimo contra ataque com Eduardo Ramos, bateu cruzado na área do time catarinense, sem chance para o goleiro Matheus, e uma grande virada que foi festejada pelos jogadores do Cuiabá, João Carlos fez, e fechou o placar em 3 x 2.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (19). A partida contra o Operário-PR será disputado na Arena Pantanal, as 17 horas. O Joinville joga contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo será no Estádio Santa Cruz, no município paulista.

Ficha Técnica

Local: Arena Joinville – Joinville (SC)
Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira – BA e Jose dos Santos Amador – BA
Cartões Amarelos: Joinville-SC: Emerson Silva – Cuiabá: Talles Cunha, Marcão
Gols: Joinville-SC: Rafael Grampola 35′ 1T, Michel Schmöller 2′ 2T
Cuiabá-MT: David Batista 47′ 1T, Marino 29′ 2T, João Carlos 38′ 2T

Joinville-SC

Matheus – Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan;Pierre, Michel Shmoller (Marlyson), Madson, Davi (Eduardo Person) e Misael (Breno);Rafael Grampola.
– Técnico: Matheus Costa

Cuiabá-MT

Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei e Ronaell; Marcão, Weverton, Marino e Talles Cunha (Jenison); David Batista (João Carlos) e Bruno Sávio.
– Técnico: Itamar Schülle