Dom Bosco e Luverdense perdem no Brasileirão

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Serie D, o Iporá do Estado de Goiás, praticamente conquistou neste domingo a sua classificação para a fase da competição ao vencer na Arena Pantanal o Dom Bosco pelo placar de 1 x 0.

O Dom Bosco vai fazendo uma das piores campanhas dentre os 68 clubes que disputam a Série D na competição.

O gol do Iporá foi marcado por Renato Xavier cobrando pênalti aos 24 minutos do 2º Tempo. Com 9 pontos o time do Oeste Goiano lidera o Grupo com 10 pontos. Com 6 pontos o Brasiliense é o colocado. A Corumbaense tem 3 pontos e o Dom Bosco é o lanterna sem pontuar.

O time de Gianni Freitas agora soma três derrotas por um gol de diferença nas três partidas que disputou até o momento, duas por 1 x 0 em casa e uma por 2 x 1 como visitante. Para ter alguma chance de classificação, o Dom Bosco precisa vencer as três partidas que restam e ainda irá depender de combinação de resultados.

No próximo sábado (12), o Iporá volta a campo para novamente enfrentar o Dom Bosco. Desta vez o jogo será realizado no Estádio Ferreira. Com um empate a equipe que é comandada pelo técnico Gilberto Pereira vai conquistar a classificação.

Ypiranga 1 x 0 Luverdense

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série C, na tarde deste domingo no Colosso da Lagoa, o Ypiranga venceu a Luverdense pelo placar de 1 x 0, gol anotado por Jean Silva aos 33 minutos do segundo tempo. Esse resultado deu ao Ypiranga a sexta posição na tabela de classificação com seis pontos. Em disputa também o Troféu Erechim 100 anos, que ficou com o Ypiranga pelo resultado de campo.

O jogo não foi fácil, o Luverdense pressionou bastante, principalmente no segundo tempo, mas o time comandado por Márcio Nunes soube aproveitar bem as jogadas de contra-ataque, e foi numa delas que Skilo arrancou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Jean Silva marcar o único gol do jogo, com uma bela cabeçada no canto da goleira defendida Diogo Silva.

O Ypiranga jogou e ganhou com: Rodrigo, Gian, Saimon (Diego Rocha), Claudinho e Raphael. Tarik, Marquinhos (Jean Dereti) e Rafinha. Jean Silva, Paulinho Simionatto e Dudu(Skilo).

O Luverdense perdeu com: Diogo Silva, Itaqui, André, Kaique e Paulinho. Sodré (Paulo Rene), Moisés e Elton (Rubinho). Lucas Braga (Ariel), Cleberson Tiarinha e Rafael Silva. A arbitragem alagoana de Denis da Silva Ribeiro com Pedo Araújo e Wendel da Silva.

O próximo compromisso do Luverdense será contra o Volta Redonda, no dia 13, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 16h. Já o Ypiranga encara o Bragantino, no dia 12, no Estádio Nabi Abi Chedid, no mesmo horário.