Dr. Leonardo anuncia que deixa PSD e ingressa no Solidariedade

O deputado estadual Leonardo Ribeiro Albuquerque, o “Dr. Leonardo” vai anunciar ingresso ao Partido do Solidariedade nesta terça-feira (13), em evento no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 09h30.

O ato contará com a presença do presidente Nacional da sigla, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, do presidente estadual, prefeito da cidade de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, ou popularmente conhecido por “Zé Carlos do Pátio”, e lideranças do Solidariedade de todo o Estado de Mato Grosso assim como a presença confirmada do governador Pedro Taques (PSDB).

Dr. Leonardo deixará o Partido Social Democrático (PSD) para iniciar nova construção partidária e fortalecimento do Solidariedade em um projeto que busca garantir qualidade de vida à população. O parlamentar ratifica o sentimento de agradecimento aos amigos e aliados feitos no PSD, mas explica estar motivado a buscar novos ares para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora.

Deixo registrada minha gratidão aos filiados do PSD, pelos companheiros do dia-a-dia partidário, aos colegas deputados estaduais do PSD e ao presidente do partido Carlos Fávaro. Agora inicio um novo ciclo no Solidariedade, com novos desafios. Chego para somar forças na construção de um partido que cresce no Brasil e em Mato Grosso“, afirma o deputado Dr. Leonardo.

Durante o evento, o Solidariedade também deverá lançar o projeto do partido para as Eleições 2018.

Perfil Leonardo Ribeiro Albuquerque, conhecido como Dr. Leonardo, 38 anos, casado, natural de Rio Verde (GO), é médico clínico geral, com pós-graduação em psiquiatria, e foi eleito para o primeiro mandato. Humano e perseverante, Dr. Leonardo se dedica, com afinco, à formação profissional.

Trabalhou durante cinco anos como médico voluntário no Hospital Samaritano de Cáceres, no tratamento de doenças como hanseníase, tuberculose e lesões de pele.

No trabalho, passou a conviver diariamente com as dificuldades enfrentadas pela população. Com trabalhos sociais prestados, através da Medicina, Dr. Leonardo decidiu ingressar na vida política, e, no ano de 2012, disputou a prefeitura do município de Cáceres e conquistou 21.318 votos.

Apesar de não ter sido eleito, Dr. Leonardo continuou na disputa, desta vez, para a Assembleia Legislativa.

No pleito eleitoral de 2014, Dr. Leonardo trabalhou a campanha na região Sudoeste do Estado onde obteve 34.753 votos. O deputado, que foi eleito pelo PSD, disse que na 18ª Legislatura, para a qual foi eleito, focará as ações em prol da saúde pública de qualidade, segurança na fronteira para proporcionar à população um Mato Grosso mais igualitário.