Galo do Norte anuncia Celso Teixeira como novo técnico

Ao final do jogo da vitória por 1 x 0 do Sinop sobre a Aparecidense/GO, o treinador do Galo do Norte, Paulo Foiani, comunicou para o seu grupo de jogadores e a comissão técnica, que estaria se desligando do Clube. Foiani teria recebido uma proposta para treinar o Futebol Clube Cascavel do Paraná.

Com Paulo Foiani foi também o preparador físico Dante Luís. Foiani foi Campeão da segundona com o time de Cascavel em 2014, e disputou a Série A do Paranaense em 2015.

Foiani já havia comunicado a direção do clube que estaria cumprindo seu contrato apenas no jogo contra o Aparecidense/GO.

E para comandar o time do Galo do Norte, a diretoria do Sinop Futebol Clube comunicou nesta terça-feira (15) a contratação do treinador Celso Teixeira. O último clube dele foi o Campinense da Paraíba.

Teixeira já comandou o Galo do Norte em 1996, quando foi vice-campeão Estadual contra o Mixto. Ele treinou equipes tradicionais no país como Ceará, Fortaleza, Treze-PB, Sampaio Correia, Bragantino, Ponte Preta e Portuguesa/SP.

Em 2010, ele teve uma passagem rápida e conturbada pelo Sinop, ficou menos de um mês, quando recebeu uma proposta para treinar o CRB e deixou o Galo do Norte.

O novo técnico da equipe devera estar na cidade entre esta quinta-feira ou sexta. Em Mato Grosso, Celso Teixeira também comandou o Mixto.

O preparador físico Luís Vidal, já está em Sinop, ele foi apresentado e já começou os trabalhos com o grupo. Vidal foi preparador físico do Vilhenense/RO, ele trabalhou no Sinop no ano passado.

O preparador de goleiros Manga já está integrado ao elenco.

A comissão técnica deve estrear no próximo domingo, na partida contra o Novo/MS no Estádio Morenão, pela rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Sinop e Aparecidense/GO lideram o grupo A11 da Série D com 7 pontos. Novo/MS e Ceilândia tem 4 pontos cada.