Jayme: “Pode apostar em Nilson”; Favaro; “Nilson é uma raposa que ainda age como a velha política”

A briga entre o deputado federal Nilson Leitão, candidato ao Senado da Republica pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e a juíza aposentada Selma Rosane de Arruda, também candidata ao Senado da Republica pelo Partido Social Liberal (PSL) com atitudes infantis devido a divisão de tempo de propaganda de Rádio e TV certamente pode levar os dois, abraçados ou não, para o fundo do poço e uma derrota inexorável no pleito eleitoral de outubro.

Selma Arruda acusou Nilson Leitão de não conceder metade de seu tempo na propagando. O tucano que já mostra indícios de temor de uma derrota, não aceitou dar nenhum segundo. E o pior agora tirou de Selma o pouco tempo que ainda lhe restava para aparecer no horário eleitoral.

Nesta briga que tente apenas a acabar com as chances da Coligação Segue em frente Mato Grosso, em fazer um Senador e até mesmo de colaborar na reeleição do governador José Pedro Taques, pode levar o grupo a uma derrota inesperada.

Logos apos toda a confusão envolvendo o grupo dos tucanos com a Juíza aposentada Selma Arruda, o candidato ao Senado da Republica Nilson Leitão correu mais que depressa atras de uma nova parceria.

Nesta ultima quinta-feira (13), os candidatos ao Senado da Republica, Nilson Leitão do PSDB, e Jayme Veríssimo de Campos do Democrata (DEM), dividiram o mesmo palanque durante o lançamento da candidatura a deputado estadual do vereador Juca do Guaraná.

Durante o discurso, Jayme Campos pediu para que os eleitores presentes “apostem” nele, em Nilson Leitão e em Juca do Guaraná no pleito deste ano.

Pode apostar em Juca, pode apostar em Jayme, pode apostar em Nilson, nós faremos um trabalho para orgulhar os eleitores que nos dão procuração para representá-los no Senado e n Assembleia Legislativa“.

O Democrata Jayme Campos parece estar em sintonia com o tucano Nilson Leitão, e durante um discurso, o candidato ao Senado da Republica pelo Partido Democrata pediu votos para o também candidato ao Senado Nilson Leitão.

O cacique do Democrata, Jayme Campos está ao lado do candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes Ferreira, também do Partido Democrata (DEM), na Coligação Pra Mudar Mato Grosso.

Pode apostar em Juca, pode apostar em Jayme, pode apostar em Nilson, nós faremos um trabalho para orgulhar os eleitores que nos dão procuração para representá-los no Senado e na Assembleia Legislativa“.

Já o tucano Nilson Leitão integra a Coligação Segue em Frente Mato Grosso, liderada pelo atual governador e candidato à reeleição, José Pedro Taques. Em seu discurso, o tucano disse que tem bastante cafe no bule para ganhar esta eleição junto com Jayme Campos.

Nós vamos brigar por Mato Grosso juntos. Quem gritar mais alto, quem tiver mais conhecimento, quem tiver mais café no bule vai ganhar, vai convencer. E é isso que queremos fazer. Por isso peço a vocês pra Senado: Jaime 251 e Nilson Leitão 456”.

Nilson Leitão em seu discurso no evento partidário voltou a defender que o Senado seja ocupado por pessoas com experiência política.

Existe aquele discurso por ai de pessoas dizendo que “sou o novo” na politica, o novo tem que ser vereador, deputado. Senador, não, o Estado de Mato Grosso tem oito deputados federais, São Paulo tem 70. Mato Grosso tem 3 senadores e São Paulo também. Então, lá vai ser de igual pra igual”.

Logo apos a festa onde foi anunciado a parceria entre Jayme Campos e Nilson Leitão, o também candidato ao Senado da Republica, Carlos Henrique Baqueta Fávaro do PSD, fez duras criticas da postura do candidato tucano Nilson Leitão que está pedindo voto para Jayme Campos, como outra opção ao Senado, e disse quer o candidato tucano é uma verdadeira raposa de olho no galinheiro.

Nilson é uma raposa que ainda age como a velha política. Traiu seu partido, sua coligação, sua ex-colega de chapa Selma Arruda, e agora, no intuito de se garantir no cenário, pede votos para Jayme Campos“.

O candidato na Coligação “Pra Mudar Mato Grosso, Carlos Favaro, disse que o tucano é um verdadeiro oportunista, e disse acreditar que Jayme campos com sua larga experiencia não vai deixar se contaminar com o oportunismo de Nilson Leitão que quer a todo custo a vaga de Senador e faz todos os tipos de acordo e negociata.

Nilson Leitoa Leitão traiu a Selma Arruda e soubemos de cidades em que ele pediu votos para Jayme Campos como também a Mauro Mendes para governador, ele está há mais de 20 anos na política e sempre agiu desta forma. Pula do barco quando vê que está afundando. E Jayme sabe que terá muitos prejuízos com esse falso apoio“.

Carlos Fávaro disse que a atitude do tucano não gerou crise dentro da Coligação “Pra Mudar Mato Grosso.

Muito pelo contrário, alertei Jayme Campos sobre os prejuízos que Leitão pode trazer para a nossa coligação e para a própria imagem do Jayme, uma vez que Leitão responde a diversos processos e é considerado ficha suja“.

O candidato do PSD disse ainda que Nilson Leitão está agindo por desespero.

Nilson não tem fidelidade partidária e nem com a população mato-grossense. Nilson está buscando apenas meios de garantir sua imunidade parlamentar por causa dos inúmeros processos que responde e por isso o desespero“.