Mendes é líder disparado com 43% das intenções de votos contra 17% de Taques

O candidato a Governador do Estado de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes Ferreira, o Homem de Ferro do Partido Democrata, foi o único dos três principais candidatos a apresentar um forte crescimento nesta rodada de pesquisa apresentada pelo Instituto Voice Pesquisas.

O empresário Mauro Mendes tinha na ultima pesquisa do Instituto de Pesquisa IBOP, apresentada pela TV Centro América, 32%, o tucano José Pedro Taques 22%, o Senador do Partido da Republica, Wellington Antonio Fagundes com 15%, Arthur Nogueira do Rede Sustentabilidade 2%, Moisés Franz do PSOL 1%, Brancos e Nulos somavam 17%, foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto, a margem de erro do estudo é 3%, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o Numero 04065/2018.

Nesta nova pesquisa, agora do Instituto Voice, apresentada nesta quarta-feira, na estimulada, foi o segundo levantamento divulgado nesta semana sobre a intenção de voto do eleitor do Estado, nela Mauro Mendes apresenta um numero elevado, e chega aos 43% das intenções de voto, e em segundo lugar aparece o governador José Pedro Taques do PSDB, com 17% das intenções, Wellington Fagundes do PR, com 5%, Arthur Nogueira do Rede, com 1%. O candidato Moisés Franz do Psol teve menos de 1%.

Os votos brancos e nulos somaram 13%, os indecisos, ou que não souberam responder, 21%. A margem de erro do estudo é de 4%, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Esta pesquisa é quando o entrevistador apresenta ao eleitor a relação de todos os candidatos ao cargo.

O Voice Pesquisas ouviu 600 eleitores em de todas as regiões de Cuiabá, entre os últimos dias 27 e 29 de agosto em Cuiabá, onde se concentra o maior colégio eleitoral do Estado de Mato grosso, com mais de 400 mil eleitores. E está registrado no TRE/MT sob o Nº MT – 02128/2018.

O Voice Pesquisa realizou também na modalidade espontânea, é quando o eleitor responde em quem ele vai votar nesta eleição de 7 de outubro para Governo do Estado, sem perguntar os nomes dos candidatos.

No voto espontâneo ficou da seguinte forma:

– Mauro Mendes Ferreira com 16%
– José Pedro Taques aparece com 6%
– Wellington Antonio Fagundes e Moisés Franz com 2%.
Outros nomes apareceram com menos de 1%.
Os votos branco e nulo somaram 8%
Indecisos, ou que não souberam responder, 66%.

O Voice Pesquisa também fez uma outra pergunta aos entrevistados, sobre quem eles acreditam que irá vencer as eleições ao Governo do Estado no dia 7 de outubro.

– Mauro Mendes Ferreira obteve 45%
– José Pedro Taques, 17%
– Wellington Antonio Fagundes, 2%
– Arthur Nogueira, 1%.
 Não soube responder 34%
Não respondeu 1%.