Mixto e Operário lideram a tabela no Campeonato Feminino

Esperado por muitas atletas do futebol feminino, começou neste final de semana o Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino.

Quem abriu o inicio da competição neste ultimo foi o Operário Futebol Clube que acabou vencendo o time da cidade de Poconé, e saiu na frente ao vencer por W x 0 em partida válida pela primeira rodada do campeonato, neste sábado (9).

O nervosismo era grande pela estreia das meninas na competição, e estava marcado para começar a partida às 15h30, o jogo só não aconteceu porque o adversário não compareceu, e o motivo dado pela Diretoria do Poconé foi que eles não conseguiram inscrever as atletas no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com esse resultado, o rubro-negro operariano sai na frente e conquista seus primeiros três pontos na competição, uma excelente vantagem festejada pela comissão técnica.

Queríamos jogar, até para fazer uma avaliação do coletivo, mas houve esse contratempo. Agora é pensar no próximo compromisso”, disse o técnico César Cascão.

A coordenadora Joyce Brandão disse que o importante é os três pontos conquistados, embora tenha havido uma frustração porque a equipe queria jogar.

Próximos jogos

O Operário joga no próximo sábado, dia 17, contra o Cuiabá.

                      Mixto vence Cuiabá e lidera campeonato

A segunda rodada do Mato-grossense Feminino aconteceu na noite desta segunda feira (11), o Mixto Esporte Clube Feminino venceu o Cuiabá Esporte Clube pelo placar de 2 x 0, assumindo assim a liderança do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino no saldo de gols.

O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, recebeu as duas equipes de futebol feminino, mas sem publico, o motivo é que o Estádio Presidente Dutra não tinha segurança e condições de Saúde para os seus torcedores.

Mixto venceu o jogo com o time do Cuiabá com gols de Mikaele e Thalya, e fica no topo da tabela com 3 pontos e 2 gols de saldos positivos, o Operário Futebol Clube vem em seguida com 3 pontos, mas sem saldo de gols, por ter vencido o Poconé por W x O.

Na próxima rodada o Mixto encara o Poconé e o Cuiabá recebe o Operário FC.