OAB-MT promove “Maio Trabalho” na Praça Alencastro nesta sexta

Até o próximo dia 30, a Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estará realizando as atividades alusivas ao mês do trabalhador pela campanha “Maio Trabalho”, em Cuiabá e no interior.

As ações consistem em atendimento ao público em geral para orientações e palestras em instituições educacionais sobre os temas relacionados. Na Capital, a mobilização acontece nesta sexta-feira (11), na Praça Alencastro, das 8h às 16 horas.

Através das comissões temáticas, a OAB-MT estará prestando serviço de orientação jurídica para a comunidade em geral. “Se o cidadão possui uma dúvida jurídica e pretende conversar com um advogado, iremos atendê-lo nessa orientação“, comentou o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone.

A prestação de serviços na praça será feita conjuntamente com outras organizações. Haverá o ônibus do Sistema Nacional de Empregos (Sine) com oferta de vagas de trabalho, para retirada da carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego, ações de educação para o trânsito com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dentre outras.

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) estará distribuindo exemplares das constituições Federal e Estadual, bem como outros livros legislativos. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estará com a campanha de prevenção a acidentes de trabalho na praça. A Procuradoria Regional do Trabalho estará fazendo panfletagem sobre trabalho seguro, acidente de trabalho, trabalho escravo e trabalho do menor.

Ainda são parceiros da realização a Prefeitura de Cuiabá, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Associação dos Magistrados do Trabalho de Mato Grosso e a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso. A Associação de amigos das Crianças com Câncer (AACC) oportunizará o exercício de solidariedade de quem comparecer, pois estará arrecadando alimentos para as famílias dos pacientes.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso também estará prestando orientações à comunidade na Praça Alencastro.