Reunião entre Pivetta com Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante, PTC e PSDC acontece nesta quinta-feira

Líder político esta procurando legendas de mesmo porte para criar um novo Blocãode Oposição em Mato Grosso

Visando derrotar o candidato a reeleição dos tucanos com Jose Pedro Gonçalves Taques, as chapas de “Oposição” estarão se reunindo para formar um “Blocão” em prol de uma única candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso.

Os dirigentes do Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante, PTC e PSDC vão se reunir nesta quinta-feira (10), às 14 horas, com o pré-candidato ao governo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Olavo Pivetta.

A reunião entre as lideranças partidárias acontecerá no gabinete do deputado estadual e presidente da sigla em Mato Grosso, José Antônio Gonçalves Viana, o “Zeca Viana” do PDT, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT).

Os sete partidos se uniram para formar uma aliança visando às eleições deste ano. Com mais de 90 pré-candidatos e com um espólio de aproximadamente 200 mil votos conquistados na última eleição, o grupo pretende ouvir todos os pré-candidatos ao governo antes de anunciar o apoio.

A frente de partidos já definiu que vão coligar na proporcional para deputado estadual e federal. Para uma das vagas ao Senado Federal, o grupo vai apoiar à reeleição do Senador da Republica por Mato Grosso, José Antônio dos Santos Medeiros, ou simplesmente, “José Medeiros” do Podemos. Já a outra vaga, os partidos estudam a possibilidade de lançar o vereador por Cuiabá, Lídio Barbosa, o “Juca do Guaraná Filho”, do Partido Avante.

Estamos unidos com o propósito de apresentar um projeto político consistente para Mato Grosso. Temos plenas condições de eleger pelo menos um deputado federal, até três estaduais e um senador“, disse o vice-presidente do PMN e suplente de deputado federal Juliano Rabelo.

Os dirigentes dos sete partidos estão se reunindo semanalmente para discutir a aliança e propostas que serão sugeridas aos candidatos ao governo. Entre elas, ações emergências para saúde, segurança e infraestrutura. “Queremos ouvir as propostas e apresentar sugestões aos pré-candidatos ao governo. Nosso apoio está condicionado ao projeto que priorize a população de Mato Grosso“, completou o vereador Elizeu Nascimento (PSDC).

A intenção é, segundo alguns dos integrantes do grupo, unir quem tem os mesmos objetivos e fortalecer as candidaturas, tanto proporcionais quanto Majoritárias para o próximo pleito eleitoral.

Para o presidente do Podemos, José Medeiros, “estas legendas unidas e lideradas pelo pré-candidato com um só projeto terão condições de eleger vários deputados estaduais e federais, tendo assim acentos assegurados na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa“.

O presidente diz ainda que “o momento que Mato Grosso passa politicamente é de decepção com o atual governo por tudo aquilo que foi prometido nas ultimas eleições e até agora não foi realizado pelo governador Pedro Taques“.

Na última segunda-feira (7), os partidos realizaram mais uma reunião na sede do diretório estadual do PMN. Participaram do encontro os dirigentes das sete siglas, o Senador José Medeiros, os vereadores Juca do Guaraná Filho, Lilo Pinheiro (PRP), Dilemário Alencar (Pros), Elizeu Nascimento, além dos pré-candidatos Cassio Coelho (Podemos), Juliano Rabelo e José Rodrigues (PRP).