Teté Bezerra na presidência da Embratur

Não durou muito a gestão de Marcelo Costa como presidente interino do Instituto Brasileiro de Turismo. O presidente da Republica Michel Temer (MDB) nomeou a ex-deputada federal Aparecida Maria Borges Bezerra, a “Tetê Bezerra” para assumir a presidência do Instituo Brasileiro de Turismo (Embratur).

A ex-deputada Tetê Bezerra tomou posse nesta quinta-feira (03), em cerimônia realizada em Brasília. A deputada já vinha sendo cotada para assumir a presidência do instituto desde a saída de Vinicius Lummertz para assumir como Ministro do Turismo no lugar de Marx Beltrão.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (02). Antes de ser nomeada, Teté Bezerra era secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, cargo que ocupava desde o início da gestão de Temer na presidência da República. Até 2015, ela exercia a função de diretora do Departamento de Produtos e Destinos da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo.

Tetê Bezerra

A nova líder do Embratur é formada em Enfermagem e exerceu três mandatos como deputada federal. Ela já vinha sendo cotada para assumir o posto desde a saída de Vinicius Lummertz, que assumiu como ministro do Turismo.

Já conhecida no segmento, Tetê atuou em dois cargos diferentes dentro do MTur. Ela foi diretora do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo e secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo.