Acomac/MT 2019-2021; Paulo Esteves assume presidência

O empresário deve permanecer no cargo até 2021

A nova diretoria da Associação dos Comerciantes do Varejo de Materiais para Construção de Mato Grosso (Acomac/MT) tomou posse neste sábado (30), em Cuiabá.

O presidente Paulo Esteves, eleito para o cargo, ficará à frente da entidade no mandato do Biênio 2019-2021.

O nome de Esteves teve unanimidade entre os associados para ser o novo líder por sua trajetória dentro da própria entidade, onde ocupava a vice-presidência.

A experiência no ramo também foi um dos pontos que o creditaram para o cargo, o empresário de 30 anos é diretor comercial do Grupo Verdão Construção e Acabamento, formado em administração com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pós-graduado em Gestão de Negócios pela FDC.

É uma enorme responsabilidade assumir a gestão de uma entidade que completa 20 anos de existência e que já teve grandes líderes à frente. Topei esse desafio por saber da união entre os comerciantes em prol do mesmo objetivo“, afirma Paulo.

De acordo com o novo presidente, a Acomac/MT se tornou um modelo a ser seguido no Brasil, devido ao dinamismo da diretoria. Atualmente a entidade conta com o maior número de associados, em relação às outras Acomacs, além de ter cases de sucesso como a campanha, “Construir é mais barato“, e a Academia da Construção onde os colaboradores das empresas conveniadas são qualificados pelo Senac-MT, em cursos voltados ao setor“.

O presidente eleito da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Geraldo Defalco marcou presença no evento e elogiou a atuação da diretoria da entidade.

É louvável o trabalho realizado pela Acomac em Mato Grosso, prova disto é que os olhos de todas as Acomacs estão em vocês“.

Defalco ressaltou a importância do segmento para a economia nacional, que representa 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, quase R$ 38 bilhões arrecadados em impostos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, e conta com uma média de 140 mil lojas distribuídas em várias regiões do Brasil, além da geração de aproximadamente 11 milhões de empregos diretos e indiretos.

Diretoria

Compõem a diretoria junto com Paulo Esteves, Fabio Sbeghen é o novo 1º vice-presidente. José Wenceslau de Souza Júnior passa a ocupar a vice-presidência administrativa. Gustavo Nascimento que comandou a entidade nos últimos quatro anos assume a vice-presidência financeira e Igor Cunha é o vice-presidente no cargo de Relações Públicas.