Alguém anotou a placa? Cuiabá massacra o CRB na Arena Pantanal

Dourado marcou três gols em 17 minutos e teve desempenho eficiente durante todo o jogo; Galo sofre pior derrota na competição e vê retorno à elite ainda mais distante.

Talvez nem o mais otimista dos 4.879 torcedor do Cuiabá sonhava com um início tão arrasador. Em apenas 17 minutos, Jean Patrick, Felipe Marques e Paulinho colocaram o Dourado em vantagem e praticamente decidiram o jogo.

No Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, a equipe regatiana foi goleada pelo Cuiabá por 5 a 1, no confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. Impressionou o time da casa abrir três gols de vantagem com pouco mais de 15 minutos de partida e dominar o jogo do início ao fim.

Jean Patrick, Felipe Marques, Paulinho, Alê e Agustín Gutiérrez marcaram os gols da equipe do Mato Grosso, enquanto os alagoanos descontaram com Edson Cariús.

Com o resultado, o Dourado permanece no décimo lugar, com 47 pontos, mas com uma vitória a menos que o próprio CRB e o Botafogo-SP (12 a 13), que estão acima com a mesma pontuação. Os dois clubes têm mínimas possibilidades de acesso.

Cuiabá avassalador, CRB em pânico

Uma aula de tática foi feita pelo Cuiabá no início do jogo. Rápido no ataque, com bela troca de passes, os donos da casa garantiram a vitória logo nos primeiros minutos da partida. Aos dois, Alê iniciou jogada, Jefinho recebeu e deixou Jean Patrick na cara do gol para abrir o placar. Aos cinco, Lucas Braga cruzou da direita e Felipe Marques completou de letra para marcar um belo gol. Aos 16, foi a vez de Paulinho encher o pé em cobrança de falta e mandar a bola no ângulo para marcar 3 a 0.

O CRB tentou reagir e diminuir com Lucas Siqueira, mas o chute errou o alvo por muito pouco. O técnico Marcelo Cabo realizou duas mudanças ao promover as entradas do volante Wesley Dias e do atacante Edson Cariús, com o objetivo de esboçar uma reação.

O jogo ficava mais aberto, porque o Cuiabá mantinha a intensidade e poderia transformar a vitória em goleada. Aos 32, o goleiro dourado Matheus Nogueira vacilou no controle da bola e Edson Cariús estava esperto para marcar o primeiro do Galo. Quase o Regatas encosta pouco tempo depois, quando Elton cobrou falta e Léo Ceará cabeceou, mas Matheus Nogueira se redimiu com belíssima defesa.

Os donos da casa tiveram três finalizações para aumentar o placar. Na primeira tentativa, Alê bateu cruzado e Andrey espalmou. No rebote, Felipe Marques cruzou e Jefinho cabeceou forte para nova defesa do goleiro regatiano. O volante Jean Patrick tentou marcar seu segundo tento na partida, mas o chute parou na trave.

Cuiabá mantém domínio e transforma vitória em goleada

Seria natural o Cuiabá baixar um pouco a guarda e administrar o resultado. Mas o CRB continuava sem forças. Os mandantes deixavam a bola com o adversário, mas tinham a posse no campo de ataque e chegavam com perigo, com oportunidade de balançar as redes. Aos 15 minutos, Jean Patrick cobrou falta e a bola bateu na mão de Wellington Carvalho. O zagueiro Anderson Conceição estava impedido, o árbitro assistente assinalou posição irregular, mas o árbitro de campo confirmou a marcação de penalidade máxima. Na cobrança, Alê converteu e iniciou a conversão da vitória em goleada.

O Dourado seguia com sangue nos olhos, intenso, todo no ataque. O CRB mostrava ainda mais fragilidade. Com as modificações feitas pelo técnico Marcelo Chamusca, o Cuiabá mexeu nas peças ofensivas e ganhou mais fôlego no campo de ataque. Assim, o quinto gol ficou algo natural e aconteceu aos 36 minutos, quando Agustín Gutiérrez recebeu fora da área, trouxe para o meio e chutou forte. A pelota quicou no chão, bateu na trave e entrou; fim de jogo.

O Cuiabá volta a campo na sexta-feira, quando, às 21h30, encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Também pela 34.ª rodada, o CRB recebe o Atlético Goianiense, no Rei Pelé, em Maceió, às 19 horas de sábado (9).

Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cuiabá volta a campo para enfrentar o São Bento às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro. O CRB, por sua vez, tem como próximo adversário o Atlético-GO a partir das 19 horas de sábado, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 5 X 1 CRB

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
CARTÕES AMARELOS – Ednei, Anderson Conceição e Djavan (Cuiabá); Wellington Carvalho, Wesley Dias e Alisson Farias (CRB).
RENDA – R$ 58.985,00.
PÚBLICO – 4.879 pagantes.
GOLS – Jean Patrick, Felipe Marques, Paulinho, e Edson Cariús, Alê, ae Agostín Gutierrez.

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino (Djavan), Lucas Braga, Alê e Jean Patrick; (Escudero) Jefinho e Felipe Marques (Agustín Gutiérrez).

Técnico: Marcelo Chamusca.

CRB – Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira (Wesley Dias) e Elton Arábia (Iago); Willie (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo.