Começa nesta segunda (7), matrícula para alunos novos da Educação Básica, Pré-Escola e Ensino Fundamental

A rede pública municipal de Ensino de Cuiabá vai disponibilizar 6.111 vagas nas unidades da rede pública municipal

Começam nesta segunda-feira (7) as matrículas para novos alunos da rede pública municipal. A Prefeitura de Cuiabá abre de 07 a 10 de janeiro, o período de matrículas para alunos novos nas unidades educacionais da rede que oferecem Educação Básica, Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental.

As matrículas devem ser feitas pelo link do portal Matrícula WEB, que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas do dia 7 e se encerram às 23:59 horas do dia 10, de acordo com o calendário. Nessas modalidades de Ensino serão oferecidas 6.111 vagas.

No link do portal Matrícula WEB, os pais ou responsáveis preenchem um formulário de informações e fazem a matrícula. A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda faz um alerta sobre o calendário, nos dias 07 e 08, estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 9 e 10, para as escolas localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o assunto.

Nessas modalidades de Ensino, a rede pública municipal de Educação consegue atender a demanda por vagas. Podemos ter casos pontuais como uma procura maior por esta ou aquela unidade, mas a rede possui capacidade para atender a todos”, salientou.

Para auxiliar ou esclarecer sobre qualquer dúvida, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE) estará com todos os técnicos disponíveis para atender aos pais pelos telefones 0800 646 2003 e ainda no 3645 6560 ou 3465 6571.