Copa Verde 2019: Luverdense e Cuiabá começam a caminhada rumo as semifinais

Representantes de Mato Grosso na Copa Verde 2019, Luverdense e Cuiabá iniciam a caminhada rumo as semifinais nesta quarta-feira (4).

Após eliminar o União ABC do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) na fase anterior, o Luverdense terá o Goiás como adversário.O jogo será no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 20 horas. O Esmeraldino eliminou o Brasiliense do Distrito Federal (DF) nas oitavas.

O Luverdense volta a contar com atletas experientes como o goleiro Edson, o volante Evandro e os atacantes Léo Goteira, Douglas e Tozin. O jogo de volta será no dia 11 de setembro, em Goiânia. Quem passar desta fase enfrentará Cuiabá ou Costa Rica (MS) na semifinal.

O jogo promete ser um bom embate, em que pese a situação do time de Lucas do Rio Verde, que continua sem treinador e vem sendo comandado pelo diretor de futebol Maico Gaúcho.

Quem também briga por uma vaga nas semifinais é o Cuiabá. O Dourado passou pelo Iporá do Estado de Goiás (GO) na fase anterior, e agora terá o Costa Rica-MS como adversário na competição.

O Costa Rica EC enfrenta o seu maior desafio na temporada. Nesta quarta-feira (4), às 20h, a Cobra do Norte recebe o Cuiabá pela rodada de ida das quartas de final da Copa Verde na primeira vez que um clube sul-mato-grossense chega nesta etapa da competição.

Depois de eliminar Genus-RO e Sinop-MT, o CREC tem pela frente um dos melhores times da competição. Na sua primeira temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá tem rondado o G4 e atualmente é o quinto colocado com 30 pontos, um a menos que o Sport-PE, quarto e dois a menos que Coritiba-PR e Atlético-GO.

A arbitragem será de Gustavo Ramos Melo, auxiliado por Rafael Bastos Cardoso e Bárbara Roberta da Costa Loiola, todos do Pará.

Costa Rica e Cuiabá se enfrentam pelo confronto de ida também nesta quarta-feira, às 20h (horário MT), no Estádio Laertão, no Mato Grosso do Sul.