Cuiabá atropela líder da Serie B, o Bragantino

O Cuiabá se preparou para uma parada dura nesta sexta-feira (1) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado enfrentou o líder da competição Bragantino (SP) pela 32ª rodada na Arena Pantanal.

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino acabou surpreendido na noite desta sexta-feira. Diante do principal candidato ao acesso, o Cuiabá que ainda chegou a desperdiçar um pênalti e, ainda assim, conseguiu ganhar por 2 x 0 na Arena Pantanal, fazendo a alegria de seus torcedores, e com esse resultado, o Bragantino perdeu a chance de dar mais um passo rumo a elite do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter voltado a perder depois de quatro jogos, o Bragantino segue na liderança isolada, com 62 pontos, seis a mais do que o Sport.

Já o Cuiabá chegou a quarta partida sem derrota e afastou qualquer risco de rebaixamento, chegando aos 44 pontos e subindo para a 10ª colocação, uma distância considerável em relação ao grupo de descenso.

QUEM DIRIA

Apesar do jogo ser na capital mato-grossense, quem estava se sentindo em casa era o Bragantino, que dominava a posse da bola. Mas quem quase abriu o placar foi o Cuiabá, aos 15. Jean Patrick cruzou e Ednei cabeceou no travessão. No rebote, a bola bateu no braço de Uillian Correia.

O árbitro assinalou pênalti, que foi desperdiçado por Jean Patrick. O camisa 10 deslocou Júlio César, mas acertou a trave. Na sequência, Toty recebeu nas costas de Edimar e cruzou rasteiro. De frente para o gol, Alex Ruan furou.

O Dourado melhorou na partida e marcou aos 25. Alex Ruan soltou a bomba de fora da área, Júlio César desviou com as pontas dos dedos e a bola explodiu no travessão. No rebote, Toty estufou as redes. O Bragantino acordou e equilibrou as ações. Aderlan cruzou e Wesley cabeceou para fora.

E o Cuiabá só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque Júlio César fez uma grande defesa no cabeceio de Anderson Conceição aos 46 minutos.

FECHOU O CAIXÃO

Em busca do empate, o Bragantino começou o segundo tempo em cima do Cuiabá e quase marcou aos sete. Claudinho aproveitou sobra da zaga e pegou de primeira. A bola saiu muito perto do gol.

A posse da bola seguia com o Massa Bruta, que encontrava dificuldades para escapar da marcação adversária. E o Cuiabá ainda quase marcou o segundo no finalzinho. Toty desviou cruzamento rasteiro e Júlio César defendeu com os pés.

No último lance, o goleiro do Bragantino foi para a área tentar o gol de empate em cobrança escanteio, mas não deu certo. Felipe Marques ficou com o rebote, desceu em velocidade e bateu para o gol aberto, fazendo o segundo do Cuiabá.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, pela 33ª rodada. O Cuiabá recebe o CRB, na Arena Pantanal, em Cuiabá, enquanto o Bragantino enfrenta o Guarani, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 x 0 BRAGANTINO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 1º de novembro 2019, sexta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: Marino (CUI); Aderlan, Edimar e Uillian Correia (BRA)
Gol:CUIABÁ: Toty, aos 24 minutos do 1º Tempo, e Felipe Marques, aos 49 minutos do 2º Tempo

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Djavan), Toty, Alê e Alex Ruan (Felipe Marques); Jefinho (Lucas Braga)
Técnico: Marcelo Chamusca

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Thiago Ribeiro), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Uillian Correia (Roberson) e Claudinho; Wesley, Ytalo e Morato (Bruno Tubarão)
Técnico: Antônio Carlos Zago