Cuiabá empata e evitou a derrota nos minutos finais

Na Arena Pantanal, em partida atrasada da 24ª rodada, Cuiabá e Coritiba fizeram uma partida muito intensa e que acabou empatada por 3 a 3.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 49 pontos, no quarto lugar da competição. Já o Cuiabá, que evitou a derrota nos minutos finais, aparece no 12º lugar, com 41. Serginho, Rodrigão e Robson foram os responsáveis pelos tentos dos paranaenses, enquanto Paulinho, Jefinho e Escudero fizeram para os mandantes.

O jogo

Cuiabá e Coritiba começaram o jogo de maneira muito intensa. Os dois times buscavam o gol como se não houvesse amanhã. Quando isso acontece, a tendência é que o gol não demore a sair. E não demorou mesmo!

Aos 18 minutos, Giovanni cobrou falta na área, Serginho subiu mais que todo mundo e cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0 Coxa.

Cinco minutos depois veio o troco do Dourado. Após cobrança de falta de Jean Patrick, Paulinho foi mais esperto que zaga adversária e concluiu de cabeça para empatar: 1 a 1.

As duas equipes deram uma pausa de dois minutos para reidratação, pois a noite na capital mato-grossense estava bem quente.

Partida reiniciada! E o Coritiba já foi lá e marcou o seu 2º gol. Após cobrança de escanteio, Rodrigão cabeceou no canto para balançar as redes de Matheus Nogueira: 2 a 1 para o Coxa, aos 31.

Coritiba voltou do intervalo pressionando e quase marcou o 3º gol antes do primeiro minuto do 2º tempo. Mas quem não faz toma!

Aos 4 minutos, Jean Patrick levantou a bola na área, Jefinho se antecipou e marcou para o Dourado: 2 a 2.

A partida continuava disputadíssima. Os dois times continuavam no ataque buscando o terceiro gol de qualquer maneira. E quem achou o gol foi o time do Coxa!

Aos 19, após bela jogada pelo lado direito, Rafinha cruzou na área, a zaga do Cuiabá não conseguiu tirar e bola sobrou para Robson. Ele dominou e soltou a bomba para ampliar para o Coritiba: 3 a 2.

O Dourado não se abalou! Foi à luta atrás do empate e achou o gol, aos 38 minutos. Com a bola dominada, Escudeiro limpou a jogada na entrada da área e bateu sem chances para Muralha: 3 a 3.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o líder Bragantino, na Arena Pantanal. O Coritiba pega o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Ambas as partidas serão realizadas no dia 1º de novembro.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 3 X 3 CORITIBA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 29 de outubro de 2019 (terça-feira)
Horário: 22h30 (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões amarelos: Robson (Coritiba)

GOLS:

Cuiabá: Paulinho, 23 minutos do 1º tempo; Jefinho, aos 4, e Escudero, aos 38 minutos do 2º tempo
Coritiba: Serginho, aos 18, e Rodrigão, aos 31 minutos do 1º tempo; Robson, aos 19 minutos do 2º tempo

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty (Léo), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick, Moisés (Escudero) e Felipe Marques (Gutiérrez), Lucas Braga e Jefinho.

Técnico: Marcelo Chamusca

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Serginho (Nathan), Juan Alano e Giovanni; Rafinha (Matheus Bueno), Robson (Kelvin) e Rodrigão.

Técnico: Jorginho