Cuiabá vence União nos pênaltis e vai para semifinal

Abrindo as semifinais da Copa FMF 2019, União e Cuiabá jogaram no Estádio Luthero Lopes e ficaram no empate por 2 x 2 na cidade de Rondonópolis.

Os gols do Colorado foram marcados por Marcelinho e Henrique, enquanto Felipe Profeta e Bruno fizeram para o Dourado. O segundo encontro ficou para este domingo (13) no Estádio Governador Jose Fragelli, a Arena Pantanal.

Para um publico de 141 torcedores, e uma renda de R$ 1.210,00, o Cuiabá Esporte Clube e União Esporte Clubenovamente ficaram no empate, mas sem gols no tempo normal de jogo, o União tentou e não conseguiu passar pela zaga do Cuiabá, já o Dourado também teve muita dificuldade contra o União, mas mesmo assim conseguiu tirar o Colorado do páreo, e ficou com vaga para a semifinal da Copa FMF 2019 nas penalidades máximas.

Na decisão que foi para os pênaltis, o Cuiabá venceu com 5 gols contra 4 do União de Rondonópolis após as cobranças de cada time.

Com jogo bastante disputado, aberto e cheio de emoções com chances de gols de ambas as equipes, o Dourado cuiabano forçava em busca do gol, enquanto o União se defendia de todas as formas.

No segundo tempo, o União de Rondonópolis veio mais ousado, com garra, e teve varias chances de abrir o placar da partida, obrigando o goleiro do Cuiabá fazer ótimas defesas, se abdicou do jogo ofensivo, mas perdeu um jogador, Lucas que já tinha o cartão amarelo fez falta dura no meio de campo e acabou levando o vermelho aos 28 minutos da etapa final.

Pensando em não levar gol, o Colorado se reforçou na zaga, esperando ficar no empate e tentar vencer nas penalidades máximas. Apesar da desvantagem numérica em campo, o time rondonopolitano continuava a oferecer riscos em jogadas de contra-ataque.

Na última cobrança, o jogador do União chutou e a bola bateu na trave e o Cuiabá fechou em 5 × 4. Os jogadores do Dourado fizeram a festa da classificação na Arena Pantanal.

O Cuiabá com esse resultado foi pata a decisão contra o time de Lucas do Rio Verde, Luverdense que venceu o Mixto por 3 x 0 neste sábado (12) e ficou com a vaga da semifinal. O primeiro jogo da final deve acontecer no próximo final de semana, na Arena Pantanal.