Encontro do Solidariedade reúne lideranças e pré-candidato para as eleições de 2020

Com o fim do sistema de coligações para as eleições do ano que vem, os partidos políticos de do Estado precisarão trabalhar na captação de um maior número de filiados, para garantir força eleitoral e poder lançar bons candidatos para os cargos de vereador e prefeito.

Alguns deles já se encontram bem estruturados e começam a estudar os nomes favoritos à candidatura à prefeitura.

O partido do Solidariedade, realizou o 1º Encontro Regional de 2020, liderado pelo vice-presidente estadual e tesoureiro nacional da sigla, deputado federal Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque, reuniu mais de cem lideranças de 10 municípios do micro-pólo que compreende de Cáceres a Mirassol D’Oeste, neste final de semana (08).

O evento é parte da programação partidária para preparar os pré-candidatos para as eleições deste ano.

Construir um partido é um trabalho que exige muita responsabilidade. Não pode apenas filiar as pessoas e depois abandonar. Precisamos cuidar uns dos outros e isso pede muita organização. Este evento foi o primeiro de vários com o objetivo de preparar nossos pré-candidatos, explicar algumas coisas sobre legislação eleitoral, prestação de contas e marketing“, disse o vice-presidente estadual da sigla.

De acordo com Dr. Leonardo Albuquerque, todos os presidentes municipais e pré-candidatos serão devidamente capacitados até o momento do pleito eleitoral. Neste encontro foi a vez de lideranças de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Curvelândia, Lambari, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Glória D’Oeste, Araputanga e Reserva do Cabaçal se prepararem.

Filiação

Durante o 1º Encontro Regional de 2020, aconteceu a filiação de mais um pré-candidato a prefeito na Região Sudoeste de Mato Grosso, o empresário Milanesi, que é ex-prefeito de Rio Branco. O ato faz parte de uma estratégia de fortalecimento partidário com metas regionalizadas, dentro das quais o deputado Dr. Leonardo Albuquerque tem trabalhado intensamente a Região Sudoeste de Mato Grosso.

Estou muito feliz com a chegada de Milanesi, uma pessoa decente, honesta, um homem muito trabalhador. Ele quer o melhor para Rio Branco e tem tudo para representar o Solidariedade em um projeto majoritário nas eleições deste ano. Assim como ele, temos vários outros pré-candidatos a prefeito pelo Solidariedade e com certeza vamos atingir a meta que estipulamos de crescimento partidário“, afirmou Dr. Leonardo.

No campo partidário, o deputado federal estima dobrar o número de vereadores e prefeitos eleitos. Atualmente, o partido possui 64 vereadores, 4 prefeitos e 4 vice-prefeito em Mato Grosso.