Encontro Municipal do Podemos terá presença de Álvaro Dias e Renata Abreu

O Senador da Republica Álvaro Dias, e a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, visitam Cuiabá no próximo dia 24 de outubro, para participarem do Encontro Municipal, organizado pelo vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

Este também será o primeiro ato público da Senadora por Mato Grosso, Selma Rosane Santos Arruda na nova sigla.

O presidente estadual do partido em Mato Grosso, o deputado federal José Antonio Medeiros, sinalizou que o Podemos deverá ter Niuan Ribeiro como candidato a prefeito da Capital em 2020, e reforçou dizendo que ele teve coragem de pontuar as falhas da gestão do Emanuel Pinheiro.

Medeiros também destacou a liderança política da Senadora Selma Arruda em todo o Estado, em especial na capital. Selma foi a mais votada, no último pleito.

Niuan esta filiado ao Podemos desde o mês de agosto, depois do convite do Senador da Republica Álvaro Dias, Renata Abreu e também do presidente regional do partido no Estado, deputado federal José Medeiros, que foi o principal articulador da migração do vice-prefeito para a sigla.

Estamos muito animados com o futuro do Podemos na capital, e já queremos dizer que a pré-candidatura do Niuan é praticamente um chamado da população, pois ele é jovem, inovador, tem projeto e, principalmente, teve coragem de pontuar as falhas da gestão do Emanuel Pinheiro“, afirmou Medeiros.

Antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN), rebatizado em 2016 como Podemos, a sigla tem hoje em Mato Grosso um deputado federal, uma Senadora e dois vereadores.

O objetivo do encontro é trazer mais filiados e candidatos para a disputa na Câmara Municipal de Cuiabá em 2020.

Medeiros também destacou a liderança política da senadora Selma Arruda em todo o estado, em especial na capital mato-grossense.

A senadora ao lado do Niuan são as duas estrelas do encontro do dia 24. Contamos com a força política deles para tornar o Podemos um dos partidos mais fortes de Mato Grosso“.

De acordo com Álvaro Dias, este ato será a grande oportunidade de mostrar para a população que Cuiabá tem um projeto alternativo para a disputa do Palácio Alencastro no próximo ano.

Um estado que tem a senadora da República mais votada e o segundo deputado federal mais votado não pode ficar de fora do pleito municipal da capital, ainda mais tendo um nome forte como o do Niuan“, disse.

Alvaro Dias, que transformou o Podemos na terceira maior bancada no Senado da Republica, disse que é importante o crescimento partidário, mas desde que continuem sendo prioridades a qualidade e a ética dos representantes.

Queremos nos organizar, queremos crescer e ser referência de ética para ter o respeito dos cidadãos”.

A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu fez uma avaliação dizendo:

Estamos crescendo, ganhando espaço, e por isso precisamos avaliar métodos e definir metas de trabalho para continuar defendendo nossas bandeiras”.

Foto: Rogério Florentino

O vice-prefeito Niuan Ribeiro disse que o ato está sendo montado na expectativa de reunir o maior número de pessoas possíveis que querem mudar Cuiabá.

Vai ter muita gente, com certeza, parte da sociedade organizada, políticos, líderes partidários que sentem que está no momento e que podemos mudar Cuiabá“, finalizou Niuan.

O encontro será no dia 24 de outubro, a partir das 19h, no Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOE/MT).