Encontro vai reunir mulheres do Agro em Sinop e Sorriso

O Brasil é uma potência agrícola mundial. É o maior produtor de soja, café, carne e laranja. Mas sua tradicional cultura “machista” manteve as mulheres por décadas afastadas da administração das fazendas.

Isso está começando a mudar. Atualmente, um recorde de 31% das fazendas brasileiras são administradas por mulheres, o triplo em relação a 2013, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

As produtoras rurais reclamam de ter mais obstáculos do que os homens na hora de acessar treinamento e crédito, e que enfrentam índices maiores de violência e discriminação. Agora, elas estão se unindo para ser mais fortes no enfrentamento dessas questões.

A Impacto Insumos Agrícolas, com apoio da Adama Brasil, vai promover encontros Mulheres de Impacto em Sorriso e Sinop, com o tema A força feminina que transforma o campo.

Os eventos vão reunir mulheres que fazem a diferença no Agronegócio do Mato Grosso, e contarão com debates entre produtoras rurais e outras profissionais que atuam no setor agropecuário.

Os encontros nas duas cidades serão conduzidos pela jornalista Marina Martins, âncora da TV Centro América.

Em Sinop, no dia 09 de novembro, as participantes terão oportunidade de acompanhar a palestra “Gestão e Sucessão Familiar no Agronegócio”, com a consultora com a Consultora Mariely Biff, Co-autora do Livro Mulheres do Agronegócio e Colunista da Revista Agro S/A do, Blog Mulheres do Agronegócio Brasil e do Agroinspiradoras (Canal Rural).

Em Sorriso, em 23 de novembro, a palestrante será Adriane Steinmetz, produtora rural, Jornalista e idealizadora do grupo Mulheres do Agro Mineiros. A palestrante é também MBA em Estratégia Publicitária e Comunicação Empresarial pelo IPOG Goiânia, Master Coach Integral Sistêmico pela Febracis e Flórida Christian University, Analista de Perfil Comportamental CIS Assessment pela Febracis e Business High Performance pela Febracis.

Também será aberto espaço para que as participantes compartilhem suas histórias, conhecendo outras mulheres e gerando oportunidades para interação e networking, através da realização da mesa redonda com o tema: A Mulher no Agro: Histórias de superação, sucesso e perspectivas para o futuro.

Além de clientes, colaboradoras da empresa e mulheres que se destacam por sua atuação nas áreas relacionadas a agricultura e pecuária, também estarão presentes jornalistas e influenciadoras mato-grossenses.