Search
Close this search box.

ESTREIA EM DOMINGO DE REENCONTROS

Cuiabá visita o Volta Redonda

Publicados

em

Em competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025 segue a todo vapor. Após muita emoção na abertura do torneio, mais três jogos dão sequência à primeira rodada da competição nacional neste domingo (06), com reencontros marcantes da última temporada e a estreia do Cuiabá.

Os jogos do dia se iniciam a partir das 19h, quando o Cuiabá, rebaixado pela primeira vez à Série B na última temporada, visita o Volta Redonda, Campeão da Série C de 2024 e que fará sua nona Série B. A bola irá rolar no Estádio Raulino de Oliveira.

No mesmo horário, a Ferroviária volta a disputar a competição nacional após 30 anos, quando encara o Remo, que também conquistou o acesso na última temporada, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Pouco mais tarde, às 20h, Avaí e Novorizontino se enfrentam no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. 10° colocado da última temporada, o time catarinense chega com moral após conquistar o estadual nesta temporada e encara o quinto colocado das últimas duas edições da Série B, que quer, enfim, conquistar o acesso.

Leia Também:  Classificados e os rebaixados do Mato-grossense 2022

No dia seguinte, a partir das 19h, a partir das 19h, Atlético (GO) e Athletic (MG) fecham a primeira rodada da Série B, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Duelo entre Cuiabá e Volta Redonda

Cuiabá e Volta Redonda somam apenas duas partidas no confronto histórico entre os clubes. Os dois jogos aconteceram em 2018, ambos pela Série C do Brasileiro, campeonato que o Dourado ficou em segundo lugar, conquistando o acesso inédito à Série B.

Os dois duelos foram pela fase inicial do torneio, com uma vitória por 3 a 0 para o Dourado, em Cuiabá, e o Volta Redonda devolveu o placar, no Rio de Janeiro.

Na vitória Auriverde, no dia 23 de junho de 2018, os gols do Cuiabá, comandado pelo então técnico Itamar Schulle, foram anotados por Bruno Sávio, Marino e Danilo Silva.

NÚMEROS DO DUELO

2 – Jogos
1 – Vitória do Cuiabá
1 – Vitória do Volta Redonda
0 – Empates
3 – Gols do Cuiabá
3 – Gols do Volta Redonda

JOGOS

21/04/2018 – Volta Redonda 3 x 0 Cuiabá – Raulino de Oliveira – Série C
23/06/2018 – Cuiabá 3 x 0 Volta Redonda – Arena Pantanal – Série C

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Mixto anuncia novas contratações

Publicados

em

Ativo no mercado e passando por reformulação, o Mixto anuncia a contração dos Goleiros Mota, ex-Madureira (RJ) e Léo Lopes, ex-Rio Preto (SP), e conta com o retorno do lateral-esquerdo Daniel Vançan, ex-Sampaio Corrêa (RJ), para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Alvinegro diante do Porto Velho (RO), está prevista para o dia 13 de abril, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.

Willis Mota Moreira é natural de Feira de Santana e tem 40 anos. O experiente goleiro que carrega na bagagem dois títulos nacionais, da Série D e Série C do Campeonato Brasileiro, teve passagens pelo Volta Redonda (RJ), CSA (AL), Paysandu (PA), XV de Piracicaba (SP), Sampaio Corrêa (RJ), Portuguesa (RJ), Botafogo (PB) e Nova Iguaçu (RJ).

Leonardo Thomas Lopes é natural de Campo Erê e tem 27 anos. O goleiro teve passagens pelas categorias de base e profissional do Avaí (SC), Azuriz (PR), Dourados (MS), Penapolense (SP), Iguaçu (PR) e Resende (RJ). Na bagagem, o atleta carrega o título do Campeonato Catarinense.

Daniel Vançan é natural de São Jorge do Ivaí e tem 28 anos. O atleta que disputou o Campeonato Mato-grossense e a Série D do Brasileiro pelo Mixto em 2024, também teve passagens pela base do Cruzeiro, Botafogo (SP), Mirassol (SP), Inter de Limeira (SP), além de ter defendido o Gil Vicente de Portugal. Em sua carreira o atleta carrega na bagagem um título da Copa Paulista pela Ferroviária e um Paulista Sub-17 pelo Desportivo Brasil.

Leia Também:  Mixto goleia LEC e mantém a liderança no estadual

O técnico Lucas Isotton e sua comissão técnica seguem à frente do Tigre da Vargas para a sequência da temporada. Os novos reforços já estão em Cuiabá e treinam com o restante do elenco remanescente do estadual.

Mixto libera sete atletas

Após garantir a terceira colocação do Campeonato Mato-grossense, de forma invicta, e conquistar as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2026, o Mixto Esporte Clube, em comum acordo, não renovou os contratos com os goleiros Ravel Pelegrini e Rafael Puridade, os zagueiros Jean Carlos e Willian Goiano, o meia Vinícius Garcia, além dos atacantes Vitinho e Lorran, para a sequência da temporada de 2025.

Ravel Pelegrini chegou ao Tigre da Vargas para a disputa da competição estadual e foi titular absoluto. O experiente goleiro teve passagens pela base do Figueirense (SC), Rio Branco (PR), Operário (MS), Pelotas (RS) e duas atuações internacionais, pelo Danubio, do Uruguai e Atlante, do México. Em sua carreira, Ravel carrega um título da Série D do Campeonato Brasileiro e um troféu da Liga Mexicana Ascenso Apertura.

Leia Também:  Copa do Brasil 2020: Mato-grossenses estreiam neste meio de semana na competição

Rafael Puridade chegou ao Mixto em 2023, ano que conquistou o título da Copa FMF com o clube. Jovem e promissor, o goleiro deixa o Alvinegro para seguir novos caminhos.

Lorran estava em sua segunda passagem pelo Mixto e reforçava o elenco na disputa do Mato-grossense deste ano. Em 2024 o atacante disputou a competição estadual e a Série D do Brasileiro com o clube, e se transferiu para o Nova Mutum, onde foi vice-campeão da Copa FMF.

Willian Goiano, Jean Carlos, Vinícius Garcia e Vitinho também chegaram ao Mixto este ano, para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Mato-grossense.

Sob o comando do técnico Lucas Isotton, a equipe terminou a competição estadual de forma invicta, tendo vencido seis partidas e empatando outras seis. O treinador e sua comissão técnica seguem à frente do Tigre para a disputa da quarta divisão nacional.

O Mixto agradeceu os profissionais que deixam o clube, pela dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA