Ex-jogador do Luverdense Zé Roberto é contratado como treinador

Ex-capitão do Luverdense Esporte Clube na conquista do acesso para o Brasileiro da Série B, Zé Roberto fará no clube de Lucas do Rio Verde sua estreia como treinador.

É o ex-capitão do time, José Roberto Lucini, que esteve no time que conquistou acesso para o Brasileiro da Série B4 anos. A apresentação será no dia 9 de dezembro.

O Brasileiro da Série D do Campeonato Brasileiro começa em janeiro, e time do Luverdense já definiu treinador para o mato-grossense da primeira divisão de 2019.

Pela primeira vez no comando de uma equipe, o ex-capitão do time, disse que expectativa é enorme, estou muito feliz. É um sonho que tinha de ser treinador e começar na equipe, em que mais me identifiquei no futebol”.

Vem entusiasmado para assumir pela primeira vez a função de treinador no futebol profissional”, anunciou o presidente Helmute Lawisch.

Temos um desafio enorme pela frente, um momento de reconstrução da equipe. Quando cheguei a equipe estava na Série C e a gente conseguiu todos os objetos. De ser campeão e ter acesso. Agora pretendo ter o mesmo êxito que tive como atleta. Estamos trabalhando junto com a comissão, nessa função de ter os atletas que se encaixem no meu perfil, no meu estilo de jogo. Espero que a gente tenha um grande sucesso. Saber que o torcedor iria no estádio, agora ficou meio de lado, espero que retome, que todo mundo me ajude. Vamos conseguir se Deus quiser”, completou.

Helmute, que está deixando a presidência, anunciou que vai ser diretor executivo de futebol do Luverdense. O futuro presidente ainda será definido e a tendência é que Jaime Biensfield encabeçará chapa única.

O Luverdense caiu para o Brasileiro da Série D e, mês passado, foi campeão da Copa Mato Grosso, sob comando de Maico Gaucho, garantindo vaga na Copa do Brasil. Maico não quis continuar como treinador e deve ficar como gerente de futebol.

José Roberto Lucini já apontou alguns nomes para a diretoria do Verdão do Norte e quer uma equipe que se encaixe em seu perfil e estilo de jogo para disputar a temporada 2020. E confirmou a permanência de 14 jogadores do grupo campeão da Copa Mato Grosso, e contratou mais 8, alguns indicados pelo futuro treinador. Nomes e posições não foram anunciados. A tendência é até mês que vem fechar mais 3.

Indiquei alguns jogadores e estamos nos momentos finais para fechar. Começando no dia 8, com os treinamentos. Temos pausa para Natal e ano novo e retornaremos em janeiro, para estreia do Mato-grossense, desafio da Copa do Brasil. Muito trabalho pela frente, acredito que nos próximos dias o presidente deva fechar as indicações”.

Zé Roberto em 2013 foi o capitão do Luverdense no confronto da Copa do Brasil quando o Luverdense venceu o Corinthians, na partida de ida, em Lucas.

Com sua escolha, o Luverdense mantém a mesma estratégia adotada ao apostar em Junior Rocha, que também se destacou como jogador do time, e iniciou sua carreira de treinador no time de Lucas do Rio Verde, conquistando títulos e o acesso para a Série B.