Homens que invadiram casa e mantiveram adolescente em cárcere privado são presos pela PM

Policiais militares prenderam em flagrante D.C. (29 anos) e R.C.S. (35) suspeitos de invadir uma casa, no Jardim Cuiabá, e manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado, trancada em um banheiro.

Testemunhas relatam que um terceiro homem esteve envolvido no crime e a polícia continua em busca do suspeito.

A ação ocorreu na tarde de terça-feira (03), por volta das 15h30, e mobilizou mais de 20 policiais do 10º Batalhão, equipe do Ciopaer e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Vizinhos da residência ligaram para o número 190 e acionaram a PM ao verem os suspeitos entrando da residência. A vítima também conseguiu avisar aos familiares.

Os policiais chegaram a montar um cerco em torno da casa, mas, ao perceber a movimentação, os homens fugiram pulando o muro do fundo da residência. Eles foram presos por uma equipe do Grupo de Apoio (GAp) do 10º BPM, em uma rua próxima ao local da ocorrência.

O terceiro suspeito conseguiu fugir em um Ford KA, de cor azul escura, e os agentes que atuam na localidade seguem as buscas para efetuar a prisão dele.

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel César Augusto Roveri, esteve no local e acompanhou a ação policial e prisão dos suspeitos. De acordo com Roveri, os dois presos confessaram a participação no crime e relataram que chegaram a tocar a campainha da casa. Segundo eles, ninguém saiu para atender e decidiram invadi-la para roubar, pois acreditaram que não havia morador naquele momento.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.