Na zona de rebaixamento; Cuiabá amarga 4ª derrota seguida

Jogando em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro na sua oitava rodada da competição, e com um publico acima dos 3.900, o Cuiabá Esporte Clube não conseguiu sua terceira vitória no Estádio Governador Jose Fragelli, a “Arena Pantanal”, o Dourado foi derrotado pelo Atlético Goianiense, por 1 x 0.

O “Dragão” como é chamado carinhosamente pelos seus torcedores goianos, veio até à Arena Pantanal na noite desta terça-feira (11) e venceu com um único gol marcado por Jarro Pedroso aos 22 minutos da etapa complementar com um segundo tempo surpreendente.

Com o resultado, o Atlético é o colocado com 14 pontos, e o Cuiabá cai para a 15ª posição, com 8.

O campeonato ficará pausado por 30 dias, devido a Copa América que será realizada no Brasil. O Dourado volta a jogar no dia 13 de julho, diante do Vitória, em Salvador (BA).

Já o Dragão faz o clássico com o Vila Nova de Goiás também no mesmo dia 13 de julho.

O jogo

Um primeiro tempo burocrático do Atlético na Arena Pantanal. Na melhor chance rubro-negra, aos 22’, Jarro Pedroso pedalou para cima da marcação pela meia-esquerda, invadiu a área, foi à linha de fundo e ainda conseguiu chute cruzado, mas o goleiro Victor Souza espalmou afastando o perigo.

Os donos da casa, por sua vez, passaram a gostar do jogo na parte final do primeiro tempo. Aos 28’, Ale manda uma bomba da entrada da área, para bela defesa de Kozlinski. Aos 39’, Ale de novo apara no peito, como um pivô, e Jean Patrick manda um sem pulo, a bola explode no travessão da meta goiana.

Na etapa complementar, o técnico Wagner Lopes sacou Gilsinho para a entrada de Pedro Raul. A mudança deu certo, proporcionou mais velocidade ao ataque rubro-negro. Aos 16’, Matheuzinho, da meia-direita, deu passe açucarado para Jarro Pedroso completar de bico de chuteira, sem chances para Victor Souza, abrindo o placar na Arena Pantanal.

Felipe Marques solta uma bomba da entrada da área, Kozlinski rebate para frente, ela bate no corpo de Caio Dantas e sai pela linha de fundo. Aos 38’, a situação se complicou para os donos da casa. Jean Patrick faz falta dura em Jarro, toma amarelo, e depois dá um ‘encontrão’ no árbitro, que pune o atleta do Cuiabá com cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Cuiabá 0 x 1 Atlético (Série B – 8ª Rodada)

Data: 11/06/2019
Horário: às 20h30, hora de Brasília.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Árbitro: Adriano Milczvski – PR
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR e Rafael Trombeta – PR
Gol: – Atlético: Jarro Pedroso (16‘2T)
Público: 3.962
Renda: R$ 60.105,00.
Cartões amarelos: Cuiabá: Jean Patrick (38‘2T) – Atlético: Jonathan (7‘2T), Oliveira (41’2T)
Cartão vermelho: Cuiabá: Jean Patrick (38‘2T) –

Escalações

Cuiabá: Victor Souza, Toty (Rincon), Ednei, Alef, Djavan (João Henrique), Danilo, Ale, Ivan Patrick, Hugo Cabral, Escudero (Caio Dantas) e Felipe Marques.
– Técnico: Itamar Schülle.

Atlético: Kozlinski, Oliveira, Gilvan, Pedro Bambu, Matheus (Kaue), Moacir, Nicolas, Jonathan, Jarro Pedroso, Mike (André Luís) e Gilsinho (Pedro Raul).
– Técnico: Wagner Lopes.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *