“Niuan filia com a missão de ajudar a organizar o partido e construir um projeto para a Prefeitura de Cuiabá”

O vice-prefeito Niuan Ribeiro Roberto fez uma carta de desfiliação ao presidente do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Henrique Baqueta Fávaro, antes de assinar sua filiação no Podemos.

Na carta que foi mostrado pelas redes sociais, o vice-prefeito citou que a decisão foi tomada de cunho estritamente pessoal. […] “Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital”.

Veja a carta na integra

Presidente Carlos Fávaro,

Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático-PSD e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária.

É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.

Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.

A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.

Cuiabá/MT, 13 de agosto de 2019
Niuan Ribeiro

Com esta carta de desfiliação e de agradecimento ao Partido Social Democrático (PSD) do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro Roberto, se filiou na noite desta terça-feira (13) ao Partido Podemos a convite do deputado federal José Antônio Medeiros que começa a trabalhar a sigla visando as eleições de 2020.

Assim como vários partidos, o Podemos também vem com pretensões claras de lançar candidaturas próprias em varias cidades polos do Estado de Mato Grosso tanto para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Niuan que se distanciou do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vem massificando seu nome nos últimos meses, e fazendo algumas criticas pontuais com relação a atual administração em suas decisões.

A filiação foi realizada durante reunião da bancada federal em Brasília e contou com a presença das principais lideranças nacionais do Podemos, entre elas, o Senador Álvaro Dias, o deputado federal José Medeiros e a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu.

Durante a filiação, o deputado José Medeiros, que preside o Podemos em Mato Grosso, anunciou Niuan como o novo presidente da legenda em Cuiabá e pré-candidato a prefeito.

Niuan filia com a missão de ajudar a organizar o partido e construir um projeto para a Prefeitura de Cuiabá. Além de ser um jovem articulador e com experiência na prática da boa política, Niuan é um profundo conhecedor das necessidades da população cuiabana e reúne todas as condições para ser o candidato do Podemos a prefeito de Cuiabá“.

Alinhada com o deputado Medeiros, a presidente nacional do Podemos garantiu apoio ao projeto e destacou o potencial político do novo filiado.

Para o Podemos é um presente ter um líder jovem, que poderia estar cuidando da sua vida pessoal, buscando outras realizações, mas está integrado à política e disposto em ajudar o país a ter dias melhores. Cuiabá é uma cidade muito importante, Mato Grosso é um estado fundamental para o Brasil e nós do Podemos temos grandes planos para o Niuan“, frisou Renata Abreu.

Tratado como o futuro prefeito de Cuiabá pela cúpula nacional do Podemos, Niuan Ribeiro agradeceu a receptividade das lideranças de seu novo partido e pediu apoio para discutir políticas públicas que possam melhorar a vida do cidadão cuiabano.

Entro para o Podemos com o objetivo de ajudar no crescimento e fortalecimento da sigla, como também usar a força do partido, que tem um vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, para concretizar alguns projetos que são essenciais para a nossa cidade“.

A escolha pelo Podemos, segundo Niuan, foi pela afinidade com o partido, principalmente com o deputado federal José Medeiros.

Agradeço ao deputado Medeiros que me passou tranquilidade e confiança para ingressar no Podemos e ter a liberdade para construir um projeto para Cuiabá, que vai muito além de uma candidatura. Mudar de partido não é fácil, mas vim pela convicção do comprometimento do Podemos com o país, com meu estado e minha cidade. Aqui encontrei um posicionamento patriótico e uma atuação, como a do Medeiros, em apoio às políticas do presidente Jair Bolsonaro“, explicou o vice-prefeito.

Quem também comemorou a filiação de Niuan Ribeiro foi o Senador Álvaro Dias.

Eu quero dizer que o Niuan fez uma boa escolha. O Podemos é um partido que tem uma bancada expressiva no Congresso Nacional, um partido novo, com uma proposta alternativa e com gente ficha limpa. Aqui ele terá uma ferramenta política muito importante para sua trajetória“, comentou o líder do Podemos no Senado Federal.

Filiado e já na condição de presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan vai intensificar as discussões políticas com outros partidos e propor a criação de uma frente para discutir políticas públicas para Cuiabá.