Papão derrotou o Cuiabá e saiu em vantagem na decisão da Copa Verde de 2019

Deu Paysandu no primeiro jogo da final da Copa Verde. O Papão visitou o Cuiabá, nesta quinta-feira na Arena Pantanal, e venceu por 1 a 0. O triunfo garantiu vantagem ao time paraense no confronto de volta, marcada para a próxima quarta-feira no Mangueirão.

Apesar da equipe mandante reter mais a bola e bater mais ao gol do Paysandu, foi o time do norte do país que anotou o único gol do jogo, já aos 23 minutos, em cabeçada do atacante Henrique.

Em lance de bola parada, Leandro Lima cobrou falta fechada em direção a área. Nicolas ganhou da marcação, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

As equipes se reencontram na próxima quarta-feira, dia 20, às 21h (Brasília) no Mangueirão, em Belém. O time da casa joga pelo empate para faturar o título, enquanto o Dourado precisará de uma vitória por dois gols de diferença para garantir o troféu no tempo normal.

Próximos compromissos

O Cuiabá volta a campo no domingo diante do Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Orlando Scarpelli, às 17h30 (de MT). O Paysandu joga somente na próxima quarta-feira a volta da final da Copa Verde diante do Cuiabá, no Mangueirão, às 21h (de Brasília).

O vencedor da Copa Verde se classifica automaticamente para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Cuiabá x Paysandu

Público total: 11.973
Renda: R$ 150.695.00