Podemos espera filiação de Niuan para os próximos dias

Com aval da direção nacional e estadual, o Podemos de Cuiabá convidou o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro Roberto que esta no Partido Social Democrático (PSD), e demonstrou interesse em deixar a sigla, para se filiar no Partido Podemos e disputar o comando do Palácio Alencastro na eleição do próximo ano.

Aprovamos por unanimidade, em reunião nesta quarta-feira (7), a entrada de Niuan no Podemos como também a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Estamos passando por um processo de renovação da política e o nome dele é o melhor para a nossa cidade. Além de representar esse novo momento e ser ficha limpa, ele já demonstrou capacidade de gestão e articulação política. Niuan é renovação com qualidade“, disse o presidente do diretório municipal da sigla, Newton Pereira, o popular Bengué.

De acordo com o ex-vereador por Cuiabá, Antonio Cesar da Silva, o Totó César, um dos dirigentes do Podemos na Capital, a filiação do vice-prefeito deve acontecer nos próximos dias.

O deputado federal José Medeiros, presidente do Podemos de Mato Grosso, e a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional, já oficializaram o convite e nos próximos dias ele deve ser reunir com as lideranças nacionais e locais para oficializar a filiação e discutir o processo eleitoral do ano que vem“, informa Totó César.

Foto: Rogério Florentino

Niuan Ribeiro já demonstrou seu alinhamento político com o deputado federal José Medeiros e a intenção de filiar no Podemos para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

O vice-prefeito da capital Niuan Ribeiro disse que está avaliando uma proposta do deputado federal José Medeiros, chefe do Podemos em Mato Grosso.

Fico lisonjeado com essa procura do Medeiros, um deputado que tem se destacado a nível nacional. Mas vamos analisar todos os fatores antes de qualquer decisão. O Podemos quer formar um grupo, quer crescer o partido dentro do Estado, com gente nova, com renovação. É um partido novo e repaginado”, afirmou.

Segundo ele, antes de tomar qualquer decisão, é preciso analisar qual o melhor projeto para uma possível candidatura.

A gente tem que analisar projetos. A primeira coisa é ver quais são os projetos para Cuiabá, os programas. Nossa decisão passa por uma renovação, algo bom para Cuiabá. Temos conversado com muitas siglas, muitos partidos, e com certeza o Medeiros tem uma afinidade”.

A presidente nacional do Podemos e deputada pelo Estado de São Paulo, Renata Abreu, reforçou o convite e disse que espera Niuan no partido através de um gravação em video.

Eu quero te convidar para vim para o nosso partido e ser o nosso prefeito. Aqui você será muito feliz!. Vem para o Podemos!. Te espero!“, frisou a parlamentar.

José Medeiros reforçou o interesse do Podemos em lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá e aposta no nome de Niuan Ribeiro como opção para o pleito de 2020.

Niuan é jovem, articulado e profundo conhecedor das necessidades da nossa Capital. Não tenho dúvidas que ele será um candidato forte e com todas as possibilidades de vencer a eleição. Além disso, estamos conversando com vários partidos com o objetivo de lançar a candidatura de Niuan dentro de um amplo e forte arco de aliança, revela o deputado.