A VOLTA DO "MAESTRO"
Vídeo causa burburinhos na política cuiabana; Pivetta é só alegria

Final de semana chegou, sabadão chegou, chegando no Boteco da Alameda com algumas polêmicas: vídeo gravado no Estado do Piauí, vem causando burburinhos, partido político protegendo a sua roça, e o vice-governador, bom…, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é só alegria nos últimos dias.
Segue o fluxo!
Os bastidores da política mato-grossense já estão fervendo de olho nas eleições de 2026. Com o cronômetro da contagem regressiva rodando (faltam 550 dias), o tempo urge e a classe política já coloca sua tropa de duas frentes: preservar território e ampliar as fronteiras.
Tudo porque já tem um “Maestro” causando alvoroço viajando pelo Nordeste do Brasil.
Vídeo…
Postado pelo ex-governador Blairo Borges Maggi (PP), está causando burburinhos nos bastidores da política mato-grossense. O que será que está em jogo? Acompanhe os desdobramentos, por parte dos cabeças pensantes do núcleo duro do Boteco da Alameda.
Bom…, vamos lá! O progressista Blairo Borges Maggi chamou o vice-governador Otaviano Pivetta de; “futuro governador do Estado de Mato Grosso”. Ele estava no Estado do Piauí, visitando a fazenda do bilionário do Agronegócio, Cornélio Sanders, que estava o acompanhando, juntamente com o vice-governador Otaviano Pivetta, Mauro Carvalho e Erai Maggi.
Aqui cabe uma ressalva: Blairo Maggi, não lançou propriamente o nome de Otaviano Pivetta, fez apenas uma observação. Entretanto, contudo, todavia, tem o mesmo peso de um lançamento.
Esse vídeo, publicado, postado mostrado pela mídia mato-grossense, que acabou sendo só burburinho nos bastidores da política mato-grossense, já serviu nas últimas 48 horas para criar uma enorme expectativa em torno das candidaturas em 2026.
Ou seja, o progressista Blairo Borges Maggi, lançou luz sobre o cenário político neste final de semana ao lançar o vídeo na última quinta-feira (3).
Maggi…
Cuja voz ainda ecoa com peso nas decisões políticas de Mato Grosso, já expressou ao governador e cacique do União Brasil (UB), Mauro Mendes, sua posição clara, e o porquê vê Otaviano Pivetta como a opção mais viável para preservar a coesão do atual grupo.
“Na política de grupo se tem fila e hierarquia. Então temos que respeitar essa fila e hierarquia. Hoje, Pivetta é o nome que está preparado. E ele está esperando isso há muito tempo“, palavras de Blairo Maggi.
O unista Jayme Campos, poderá converter na peça chave para assegurar um adicional no Senado para o grupo, tendo em conta que uma das vagas provavelmente será preenchida por Mauro Mendes.
Só uma pergunta: Será que esse vídeo postado pelo MEGA, SUPER EMPRESARIO DO AGRONEGÓCIO, vai ter café no bule de Jayme Veríssimo de Campos?
Vamos seguindo. Em relação a Cidinho Santos, o ex-governador Blairo Maggi adota um tom prudencial, reconhecendo as qualidades dele (Cidinho), mas…, ressalvando que;
“Ele sabe que ainda, não é a sua vez. Ele sabe respeitar a fila“. Palavras de Blairo Maggi.
O Boteco da Alameda informaaa: O “Maestro” esta de volta a política, e vem demarcando o terreno político das próximas eleições de 2026 ao Governo do Estado e expondo as movimentações no grupo de Mauro Mendes, que atualmente contempla três alternativas: Pivetta, Jayme e Wellton Fagundes.
Amigo de Vadjú…
Está se surpreendendo com o Otaviano Pivetta, sobre a forma habilidosa como tem conduzido o seu projeto político de uma candidatura a governador.
Primeiramente, com o gesto de humildade buscar e pedir apoio a sua pretensão, um exemplo disso é o próprio pedido feito a Blairo Maggi, reconhecendo a sua influência ainda na política.
Segundamente, o Republicanos, Otaviano Olavo Pivetta, tem demonstrado coragem para fazer a autocrítica da gestão atual, reconhecendo erros pontuais, como a questão da Segurança Pública. Ou seja, apresenta-se candidato a governador com personalidade própria.
As eleições…
Municipais do ano passado mudaram o mapa político na região cuiabana o que exige uma reengenharia política.
O nosso prefeito cuiabano Abilinho que ainda está no Partido Liberal (PL), não perdeu tempo e reforçou a sua equipe com aliados do vice-governador Otaviano Pivetta do Repúblicanos.
O MDB…
Bom…, o MDB como sempre sendo o MDB, também trata de proteger sua roça. Após perder a eleição de Prefeito em Cuiabá, da cidade vizinha Várzea Grande, recarrega baterias para o pleito de 2026.
Junto com o Diretório Nacional, a deputada estadual, a nossa amiga, a “Mulher Maravilha”, garantiu a eleição de um federal. Foi uma forma de afiançar apoio à candidatura dela ao Senado. Porém, com a saída do deputado federal Juarez Costa, pode complicar. Nenelzinho Pinheiro vai ter que carregar o piano.
Por…
Fim, quem cometeu uma indelicadeza ímpar, foi o governo federal na última sexta-feira (4), quando não convidou o governador Mauro Mendes para ir na Aldeia Piaraçu, em São José do Xingu, uma falta de educação.
“Quem tem que explicar isso é o Governo Federal. Toda vez que vou a um município, convido o prefeito. Eu não fui convidado para esse evento (com o presidente)“, disse Mauro Mendes.
Mesmo com a falta de respeito, o Boteco da Alameda afirmaaaa: Mato Grosso continuará a dialogar com o presidente da República e que o papel de “oposição” é do Congresso Nacional.
Tem mais, Mato Grosso estará sempre de braços abertos para receberem os educados e …
Segue o fluxo!

Política
TJ/MT tem sua decisão anulada pelo STJ de desembargadores afastados

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, foram afastados cautelar imediato por determinação da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). O Corregedor Nacional, ministro Luis Felipe Salomão, também ordenou a instauração de reclamações disciplinares contra os dois magistrados, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e de servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), referente aos últimos cinco anos.
Há indícios de que os magistrados mantinham uma relação de amizade íntima com o falecido advogado Roberto Zampieri, o que os tornaria suspeitos para decidir processos patrocinados pelo referido causídico, e recebiam vantagens financeiras indevidas e presentes de elevado valor para julgarem recursos conforme os interesses de Zampieri.
A decisão da Corregedoria Nacional está relacionada à investigação dos vínculos mantidos entre os desembargadores e o advogado Roberto Zampieri, vítima de homicídio aos 59 anos, em dezembro do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá.
A investigação da morte do advogado tramita na 12ª vara Criminal de Cuiabá e, segundo o Ministério Publico do Estado de Mato Grosso (MP/MT), pode ter relação com decisões proferidas pela Justiça de Mato Grosso.
Em razão das informações apresentadas pelo MP/MT, a Corregedoria Nacional de Justiça havia determinado, em maio deste ano, o compartilhamento das provas apreendidas pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso e confiscadas na unidade judicial, especialmente o conteúdo extraído do celular da vítima e relatórios já produzidos pela Autoridade Policial.
Decisão do TJ anulada pelo STJ
Aos poucos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vem anulando decisões judiciais dadas pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT), João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho, para reanalisarem uma por uma. Afastados de suas funções desde agosto do ano passado e são monitorados por tornozeleiras eletrônicas, após encontrarem conversas comprometedoras no celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023.
A maioria das decisões se referem a disputa sobre terras rurais e pagamento de área com arrobas de boi, um acordo para a compra de uma empresa de alimentos, além de fazendas em Sorriso, Alto Garças, Sonora (MS) e Paranatinga.
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) teve sua decisão anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da qual, após declaração de suspeição da relatora originária, desembargadora Clarice Claudino da Silva, o desembargador João Ferreira Filho, que assumiu o caso, havia concedido ganho de causa aos autores da ação.
-
Política7 dias atrás
Sem muitos desdobramentos, CPI da CS Mobi ouve secretaria da SEMOB
-
ESPORTES5 dias atrás
Dorival Jr é nomeado como novo técnico do Fluminense?
-
ESPORTES4 dias atrás
Projeto Pedal Além da Visão e Pedal da SEMOB busca por voluntários
-
Política4 dias atrás
Chega de blá blá blá: partidos podem ser afetados pela cláusula de barreira em 2026
-
Destaques3 dias atrás
Polícia Civil deflagra operação contra grupo criminoso que atua com tráfico e receptação de veículos na região de fronteira
-
Destaques4 dias atrás
Pesquisa realizada pela Empaer revela condições do solo e orienta produção agrícola na Comunidade Mata Cavalo
-
ESPORTES6 dias atrás
Primavera surpreende e vence o Cuiabá
-
Política6 dias atrás
“Não mexa com o Jayme Campos. Deixa o Jayme Campos quieto”