Unindo forças: Reunião debate melhorias para o Hospital Regional de Cáceres

Buscando melhorar as condições do Hospital Regional de Cáceres, representantes da direção Sindical e dos Recursos Humanos, estiveram reunidos no último final de semana, com os deputados Luiz Amilton Gimenez, o “Dr. Gimenez” (PV), Sílvio Antonio Fávero (PSL), e com o representante do Governo do Estado, Renancildo Cotia.

Os representantes do Hospital Regional de Cáceres apresentaram as condições da instituição, mostraram os pontos positivos e negativos, onde tem condições de melhorar, e reivindicaram condições de trabalhos, como também salarial.

Existem profissionais contratados diretamente com o estado, ganhando salário abaixo do piso salarial nacional, estipulado por Lei”.

As principais reivindicações são:

1 – Novos equipamentos.
2 – Reformas em vários setores.
3 – Abertura de mais quatro leitos de UTI.
4 – Atendimento ambulatoriais.
5 – Serviços de imagem.
6 – Ressonância.
7 – Tomógrafo.

Para os representantes do Hospital Regional de Cáceres, a melhor forma de atender a população é unir força, com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) colaborando e o governo do estado fazendo a parte dele.

Os deputados se comprometeram com apresentação de emendas, projetos, propostas e cobranças para atender as reivindicações dos representantes do Hospital Regional Cáceres.

Por parte do Governo do Estado, o representante Cotia mostrou disposto a atuar efetivamente, para melhorar as condições do Hospital de Cáceres.

Sabemos da importância do Hospital Regional de Cáceres, tanto para a população do município, quanto para as cidades vizinhas, viemos até aqui para ouvir e mostrar que estamos dispostos e trabalhando para atender diretamente as necessidades e prioridades”, explicou Cotia que se comprometeu em apresentar uma resposta sobre as reivindicações dos representantes do Hospital Regional de Cáceres nos próximos dias.

Mais atenção na Saúde, Hospital precisa de novos equipamentos e uma boa reforma, abertura de mais quatro leitos de UTI, Atendimento Oncológico, Atendimento Ambulatoriais, Serviços de Imagem, Ressonância e Tomógrafo. O pagamento do piso salarial para os profissionais contratados.

Unir forças para atender as demandas
Dr. Gimenez e Sílvio Fávero.