Veja novas imagens da construção do CT Ranulpho Paes de Barros

Com apenas dez meses de obras, o Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes De Barros começa a ganhar forma e a previsão é de que o primeiro campo seja liberado para treinamento do Mixto Esporte Clube já em dezembro.

O Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes De Barros é uma realização dos irmãos Luis Carlos Paes de Barros (idealizador do projeto), Antero Paes de Barros e José Luis Paes de Barros, em homenagem ao pai. Serão 1.200 m² de área construída e um espaço de 6 hectares.

Ranulpho Paes De Barros é um dos maiores nomes da história do Mixto Esporte Clube. Foi ele que fundou a divisão de futebol do Alvinegro, em 1937.

De lá até 1973, quando conquistou seu último título, o Torneio Integração, Ranulpho sempre esteve à frente do Tigre e dedicou sua vida pelo alvinegro. Seja na presidência (1947/1950, 1963/1968 e 1972/1973), na diretoria ou como técnico. Faleceu em 02 de fevereiro de 1975, vítima de complicações de um AVC.

O Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes De Barros será completo e terá estrutura de equipes de Série A, com três campos oficiais (105m x 68m), dois campos society, quadra de areia, ginásio poliesportivo, estacionamento, quiosques com churrasqueiras, poço artesiano e caixa d’água de 30 mil litros.

O prédio será dividido em quatro espaços:

Setor 01: Refeitório; cozinha industrial com despensa, triagem e lavagem; quatro banheiros; vestiário para funcionários; e lavanderia industrial.

Setor 02: Dormitórios, sendo 14 quartos com banheiros.

Setor 03: Capela; odontologia, enfermaria com sala de esterilização; ortopedia; psicologia; fisioterapia; fisiologia; vestiário com banheiros; hidroterapia com cinco banheiras; piscina para relaxamento muscular e hidroginástica, recepção e dois banheiros.

Setor 04: Recepção; auditório para 40 pessoas; duas salas para comissão técnica; sala da coordenação do CT; sala da presidência, sala de reuniões; setor jurídico, contabilidade; marketing; secretaria e dois banheiros. No hall terá espaço para exposição de troféus.

De propriedade da família Paes de Barros, o CT será concluído no começo de 2021, mas no início de 2020 os campos e vestiários devem estar disponíveis para utilização do Mixto.